Huracán e Emelec fizeram um bom jogo na noite desta quinta-feira (25), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Santiago Hezze e Acevedo fizeram os gols do time argentino, enquanto Alejandro Cabeza, e o experiente Miller Bolaños marcaram para o time equatoriano, placar final 2 a 2.
O resultado manteve os dois times na luta pela segunda colocação do Grupo B, e embolou de vez a briga pela classificação na chave, já que mais cedo, o time do Guaraní venceu o Danúbio fora de casa, pelo placar de 2 a 0, e se distanciou um pouco mais na liderança da chave.
Foram necessários somente 6 minutos do primeiro tempo, para o placar ser inaugurado no estádio Tomás Adolfo Ducó.
Após falha da defesa do Emelec, a bola sobrou limpa dentro da área para um dos craques do time do Huracán e destaque do Campeonato Argentino em 2023.
Santiago Hezze, volante que estava dentro da área, e com o gol aberto, abriu o marcador para o time da casa.
Os equatorianos não se intimidaram com o placar adverso e foram ao ataque em busca do empate ainda na primeira etapa.
E aos 18 minutos do primeiro tempo, após cruzamento na área pelo lado direito, mandou um lindo chute de primeira com a perna direita, marcando um golaço, e empatando o jogo na Argentina.
No mais, o primeiro tempo no campo do Huracán foi muito equilibrado, e isso se refletiu em campo, com os dois times fechando a etapa inicial com cinco finalizações para cada lado.
Emelec e Huracán mantiveram o equilíbrio em campo.
Embora tivesse mais a posse de bola e procurasse propor mais o jogo por estar em casa, o time argentino tinha dificuldades para concluir com eficiência as jogadas que criava.
O Emelec não se defendida somente, e aproveitava os momentos que tinha com a bola para escapar em velocidade, e utilizar os lados do campo para levar perigo à meta do time argentino.
Se com bola rolando o jogo não estava fácil para o time do Huracán, o jeito foi ter que apelar para a qualidade individual.
E Jonás Acevedo, aos 15 minutos do segundo tempo, mostrou ao mundo sua categoria em cobrança de falta magistral, que não deu nenhuma chance de defesa ao goleiro Pedro Ortiz, que nem pulou, e viu a bola ir para o fundo da rede, e o placar pular na frente em favor do time mandante mais uma vez.
Porém, assim como no primeiro tempo, o time do Emelec não se abateu, e foi ao ataque para buscar o empate.
Que veio com o experiente Miller Bolaños, em linda jogada coletiva do time, aos 41 minutos do segundo tempo.
O atacante foi lançado no comando de ataque, e com extrema categoria, encobriu o goleiro Lucas Cháves, para empatar o jogo, e dar números finais à partida.
O Huracán enfrenta o Unión de Santa Fé pelo Campeonato Argentino.
O jogo acontece na segunda-feira (29), às 19 horas (horário de Brasília).
Pela Copa Sul-Americana, o time argentino voltará ao campo no dia oito de junho, quando visitará o time do Danúbio, no Uruguai.
O time do Emelec enfrentará o Guayaquil City pelo Campeonato Equatoriano e no dia 7 de junho enfrentará o time do Guaraní do Paraguai, em casa, pela quinta rodada da competição continental.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário