Vitória sai na frente, cede empate ao Avaí e pode perder liderança da Série B.
Wellington Nem e Waguininho marcam os gols do jogo na Ressacada.
No confronto entre o líder da competição com o melhor ataque contra o time com pior defesa, um ponto para cada.
O Vitória saiu na frente do Avaí, jogando na Ressacada, mas acabou cedendo o empate, em partida da nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e pode perder a liderança ao final da rodada.
Wellington Nem marcou para o Rubro-Negro, e Waguininho deixou tudo igual para o Leão da Ilha.
Com o empate na Ressacada, em Florianópolis, o Avaí mantém a invencibilidade de 11 anos sem perder para o Vitória.
A última vez que o Leão da Ilha foi derrotado pelo Rubro-Negro Baiano foi em 2012, quando foi superado por 2 a 0 pela Série B daquele ano.
Com o empate, o Vitória chega aos 19 pontos na classificação e permanece, momentaneamente, na liderança da Segundona, mas pode ser ultrapassado por Vila Nova e Criciúma, que têm 17 pontos e jogam neste domingo (28).
Já o Avaí, que chegou aos 8 pontos, permanece em décimo sexto colocado, mas pode entrar na zona de rebaixamento caso Ponte Preta ou CRB vençam suas partidas.
O Vitória volta a campo na sexta-feira (2), e recebe o Ituano, às 21h30 (horário de Brasília), no Barradão.
O Avaí visita o Juventude no sábado (3), às 16 horas (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi.
Na primeira boa chance da partida, o Vitória abriu o marcador com Wellington Nem, com um golaço de fora da área após tabela com Tréllez.
Pouco tempo depois, o atacante acertou o travessão do goleiro Ygor Vinhas, que espalmou mal a tentativa do Rubro-Negro Baiano, que dominou o jogo.
A primeira chegada do Leão da Ilha foi apenas aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Gustavo Santos bateu para a defesa do goleiro.
Gava, nos acréscimos, teve a chance de empatar, mas também parou na defesa do Vitória, que dominou o primeiro tempo.
Na etapa final, as duas equipes começaram sem tanta intensidade nas criações, mas o Leão da Ilha, atrás no placar, tomou as iniciativas.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Roberto teve chance, pelo alto, mas cabeceou por cima da meta de Dalton, no que foi a chance de maior perigo até os 36 minutos do segundo tempo, quando Waguininho, que entrou no segundo tempo, aproveitou o cruzamento de Natanael e deixou tudo igual no marcador.
No apagar das luzes, aos 50 minutos do segundo tempo, Felipinho recebeu dentro da área e teve a chance da virada, mas a finalização saiu fraca para a defesa do goleiro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário