Floresta busca empate com Amazonas, mantém sequência sem vitória e fica no Z-4 da Série C.
Resultado mantém Verdão na zona de rebaixamento da Terceira Divisão do Brasileiro.
Aurinegro soma oito pontos e cola na parte de cima da classificação.
Com um segundo tempo movimentado, Floresta e Amazonas ficaram no empate em 1 a 1, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
A Onça-Pintada saiu na frente com Lucas Santos.
O Verdão buscou o empate com Wendel.
Com resultado, o Floresta se mantém na décima sétima colocação e abre a zona de rebaixamento.
O Amazonas chega aos 8 pontos e cola na parte de cima da classificação.
O primeiro tempo da partida foi marcado por uma marcação muito forte no meio-campo, o que impossibilitou um volume maior de jogadas de ambas as equipes.
O Floresta, porém, conseguiu ser mais perigos, especialmente pelo lado esquerdo, com o artilheiro Romarinho.
Foi do Lobo o principal lance de perigo da primeira etapa, quando, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o capitão Jô Almeida, na entrada da área, que acertou a trave esquerda do goleiro Fabian Volpi.
Do lado do Amazonas, o ataque foi completamente inoperante e o time aurinegro saiu de campo se concluir uma única vez ao gol de Zé Carlos.
Insatisfeito com a baixa produtividade de seu ataque, o técnico Rafael Lacerda voltou para o segundo tempo com as entradas dos atacantes Luan Santos e Foguinho.
E, assim, o panorama da partida mudou.
Jogando pela direita, Foguinho deu mais ofensividade aos visitantes e aos 8 minutos do segundo tempo, fez boa jogada, achou o lateral Caio Hila na direita, que cruzou na segunda trave para Luan Santos, que subiu mais que a marcação para abrir o placar.
O Floresta não se abateu e dois minutos depois chegou ao empate, também de cabeça. Lucas Oliveira levantou na área e encontrou Wendel, que deixou tudo igual.
A partida ganhou áreas de "bang-bang", com as duas equipes criando boas chances e podendo tomar a frente no placar, mas, no fim, o empate se manteve, com o placar de 1 a 1.
O Floresta volta a campo no próximo domingo (4), quando visita o Botafogo-PB, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Almeidão, em João Pessoa.
O Amazonas, por sua vez, segue sua tour pelo Nordeste e visita o Confiança, também no domingo (4), às 19 horas (horário de Brasília), no estádio Batistão, em Aracaju.
Ambos os duelos são válidos pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário