Pela chave G, o Libertad mostrou a sua força e, mesmo fora de casa, bateu o Alianza Lima por 2 a 0. Agora, o Guma se encontra com 6 pontos.
Os peruanos estão com 4 pontos.
Na próxima rodada, o Athletico mede forças contra o Libertad, na Arena da Baixada.
O Alianza Lima tenta se recuperar diante do Atlético-MG.
Com o apoio da torcida, o Alianza Lima até se lançou ao ataque, mas quando teve a chance de sacramentar com algum gol, o arqueiro Martin Silva entrou em ação.
Nos minutos finais, o Libertad achou um gol através da infelicidade do zagueiro García, que tentou cortar na cobrança de escanteio e jogou contra o próprio gol.
Antes do intervalo, o Alianza chegou empatar com Castillo, mas o VAR entrou em ação e viu impedimento do jogador peruano no início da jogada, o que fez anular o tento.
Na etapa final, o Guma ampliou aos 10 minutos do segundo tempo.
Melgarejo saiu na cara do goleiro e tocou com categoria para dar tranquilidade no marcador.
Nos acréscimos, o Alianza Lima descontou através de Vilchez.
Na sobra dentro da grande área, ele pegou firme e venceu Martin Silva, 2 a 1.
Vitória do Libertad em Lima embola grupo do Athletico, que segue líder.
O triunfo do paraguaio Libertad sobre o Alianza Lima, na madrugada dessa quarta-feira (24), no Peru, embolou o grupo G da Taça Libertadores da América.
O time de Assunção venceu por 2 a 1, com gols de García (contra) e Melgarejo, Vilchez descontou para os peruanos, e chegou a 6 pontos na tabela de classificação, mesma pontuação Atlético-MG, que bateu o Athletico no Mineirão.
Já o Alianza Lima soma 4 pontos após quatro rodadas.
Com 7 pontos, o Furacão segue na liderança do grupo, mas agora vê o próximo duelo em casa, no dia 6 de junho, contra o Libertad, ganhar caráter decisivo.
Uma vitória simples na Arena da Baixada garante a vaga nas oitavas de final, mas qualquer tropeço deixa classificação ameaçada.
Na última rodada fase de grupos, marcada para 27 de junho, o Rubro-Negro recebe o Alianza, enquanto o Galo visita os paraguaios.
Reportagem: Onefootball.com/Umdoisesportes.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário