quarta-feira, 24 de maio de 2023

Gimnasia venceu a primeira

Independiente Santa Fé perde para o Gimnasia e se complica na Copa Sul-Americana.

O time de Bogotá perdeu por 1 a 0 na visita à Argentina e embaralhou suas chances de classificação para as oitavas de final.

O Independiente Santa Fe não pôde visitar Juan Carmelo Zerillo de La Plata. 

A equipe de Gerardo Bedoya perdeu para o Gimnasia y Esgrima pela quarta rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana, em partida onde saiu para propor e buscar o resultado, mas nos últimos minutos uma falta de concentração fez com que perdesse a partida .

No primeiro tempo, o Independiente Santa Fe tomou a iniciativa do jogo e desde os primeiros minutos saiu para pressionar no campo adversário , buscando abafar a saída do rival, mas a falta de precisão e clareza no último quarto de campo foi um obstáculo. constante na equipe de Bogotá que não encontrava os caminhos para chegar ao gol.

Houve poucas opções de perigo no compromisso, embora o Santa Fe tenha sido o que mais se aproximou através de ações individuais de José Enamorado, combinações pelo centro entre Hugo Rodallega, Wilson Morelo e Jersson González, o time não teve a eficácia necessária para quebrar o zero.

O jogo seguiu normal até os últimos minutos do primeiro tempo. 

Uma forte discussão entre os jogadores das duas equipas levou o árbitro central a decidir expulsar Wilson Morelo do Independiente Santa Fe e Felipe Sánchez do Gimnasia, envolvidos num ataque físico, bem como os treinadores de ambas as equipas, Gerardo Bedoya e Sebastián Romero .

Para a segunda parte, o Gimnasia saiu com uma atitude diferente, avançou suas linhas e aos poucos começou a atrapalhar o gol do Independiente Santa Fé. 

Um bom chute de Franco Soldano que errou um zagueiro e quase surpreendeu o goleiro Juan Espitia, quase colocou o primeiro do a partida a favor da seleção argentina.

O ímpeto da equipe local continuou, e o Independiente Santa Fe se recolheu em seu campo e esperou que o rival lançasse posteriormente um contra-ataque. 

Aproveitou Alan Lescano, que aos 18 minutos do segundo tempo, desperdiçou uma clara oportunidade de gol, com um remate na área que passou bem por cima da trave, após boa jogada coletiva.

Com o passar dos minutos, o Gimnasia continuou se aproximando perigosamente da área do Independiente Santa Fé e aos 37 minutos do segundo tempo, Tomás Muro teve uma ótima opção, após receber cruzamento da direita de Bautista Barros, mas o atacante errou o chute na partida e com o gol. à sua disposição.

Quando tudo parecia estar empatado em Juan Carmelo Zerillo e os encarnados somavam um ponto, um descuido na zona defensiva do Independiente Santa Fe foi habilmente explorado por Franco Torres, que fez o único golo do encontro de pé direito , após cruzamento da esquerda por Matías Melluso.

Com o resultado, o Santa Fe é terceiro do Grupo G com quatro pontos e na rodada seguinte receberá o Universitario do Peru na próxima quinta-feira, dia 8 de junho. 

A Ginástica, por sua vez, segue na liderança da zona com três pontos e na próxima partida enfrentará o Goiás do Brasil.

Reportagem: Colombia.as.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário