Fortaleza desencanta no fim, volta a vencer e mantém o Vasco na zona de rebaixamento.
No Castelão, Leão pressiona e ganha no apagar das luzes com gols de Thiago Galhardo e Romero.
O Fortaleza pressionou, insistiu e foi premiado no fim: na tarde deste sábado (27) no Castelão, o Leão enfrentou um valente Vasco que resistiu enquanto pôde, mas sucumbiu nos minutos finais.
Com gols de Thiago Galhardo e Romero aos 41 minutos do segundo tempo e 48 minutos do segundo tempo, o time cearense voltou a ganhar depois de quatro rodadas no Campeonato Brasileiro e manteve o adversário na zona de rebaixamento.
Em crise, os cariocas não vencem há sete partidas, desde a estreia na Série A.
Com a vitória, o Fortaleza pegou o elevador na classificação e, com 13 pontos, entrou provisoriamente no G-6, zona de classificação para a Pré-Libertadores.
Já o Vasco, estacionado com 6 pontos, perdeu a chance de sair do Z-4 e segue em décimo sétimo lugar.
O Vasco volta a campo agora só no dia 5 de junho, uma segunda-feira, para o clássico contra o Flamengo às 20 horas (horário de Brasília) no Maracanã.
O Fortaleza joga dois dias antes, no sábado (3), quando recebe o Bahia às 16 horas (horário de Brasília) no Castelão.
Antes, porém, o Leão tem um compromisso pela Copa do Brasil e encara o Palmeiras na próxima quarta-feira (31), às 19 horas (horário de Brasília), também no Castelão (o time cearense perdeu o jogo de ida por 3 a 0 e tentará reverter o resultado.
Jogo que abriu a rodada, Fortaleza e Vasco teve o primeiro protesto contra o racismo, após o caso sofrido por Vinicius Júnior do Real Madrid, na Espanha.
Em uma ação em conjunto feita pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e os clubes, os jogadores entraram em campo vestindo camisas com a mensagem "com o racismo não tem jogo" e, após o apito inicial, permaneceram sentados no gramado por 30 segundos em apoio à campanha.
Nas escalações da partida, os times também retiraram os nomes de atletas pretos na arte, simbolizando que os negros não são vistos em outras áreas da sociedade.
Autores dos gols, Thiago Galhardo e Romero saíram de campo como os heróis da vitória, mas o maior destaque foi Bruno Pacheco.
O lateral-esquerdo foi o garçom da tarde no Castelão e deu os preciosos passes para seus companheiros marcarem.
E por pouco não fez um hat-trick de assistências, já que puxou um contra-ataque no último lance e deixou Romero na cara do gol, mas ele parou em Léo Jardim.
Autor do gol do "desafogo", Thiago Galhardo fez valer a famosa "Lei do Ex" no Castelão.
O atacante jogou no Vasco entre 2018 e 2019, mas mesmo assim comemorou com direito à dancinha.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário