Borussia empata em casa e deixa título alemão escapar para o Bayern de Munique.
Time aurinegro, que dependia apenas de si, vê bávaros levarem décimo primeiro troféu seguido após tropeço, com pênalti perdido por Haller.
Borussia Dortmund chega a ter esperança com gol do Colônia, mas se frustra no fim.
O Borussia Dortmund, que chegou à última rodada da Bundesliga com dois pontos de vantagem na liderança, termina a competição na segunda posição, com a mesma pontuação do Bayern: 71 pontos.
Os bávaros, porém, faturaram o título alemão no saldo de gols, primeiro critério de desempate na liga: 54 a 39.
As imagens de sorrisos e festa em Dortmund davam o tom do otimismo pelo título do Borussia Dortmund neste sábado (27), uma vez que o time só precisava vencer para interromper a hegemonia do Bayern de Munique.
Porém, logo nos primeiros minutos de jogo, elas se transformaram em drama e lágrimas.
O Mainz saiu na frente aos 14 minutos do primeiro tempo, quando o Bayern de Munique já vencia o Colônia por 1 a 0, e o Borussia Dortmund ainda reagiu, conseguindo um pênalti.
Porém, Haller desperdiçou a cobrança, e minutos depois o Mainz abriu 2 a 0.
A reação só veio no segundo tempo, com muitas chances perdidas, e o empate nos acréscimos só aumentou a frustração e a carga de drama no tropeço histórico.
O segundo tempo foi de atenções divididas: a torcida do Borussia Dortmund viveu a expectativa por um possível empate e virada em casa, mas também passou a olhar para o duelo entre Bayern de Munique e Colônia.
Quando o Borussia Dortmund ainda perdia por 2 a 1, o Colônia conseguiu empatar com os bávaros, aos 35 minutos do segundo tempo, e a festa foi impulsionada no campo aurinegro.
Porém, foram apenas sete minutos com o título nas mãos: aos 42 minutos do segundo tempo, Musiala fez um belo gol e fez os bávaros voltarem à liderança.
O Borussia Dortmund perdeu a oportunidade de voltar a conquistar um título alemão com um vexame dentro de casa.
O time aurinegro, que só dependia de si, empatou em 2 a 2 com o Mainz neste sábado (27), na última rodada da Bundesliga, e foi ultrapassado pelo Bayern de Munique, que conquistou o décimo primeiro troféu seguido na competição após vencer o Colônia por 2 a 1.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário