Red Bull Bragantino domina o Santos e vence sem sustos em Bragança Paulista.
Boa atuação de João Paulo evita derrota do Peixe por mais gols.
O Red Bull Bragantino dominou e venceu com tranquilidade o Santos na noite deste domingo (28), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O placar de 2 a 0 a favor dos donos da casa, gols de Vitinho e Juninho Capixaba, só não foi maior por causa da boa atuação de João Paulo e fez o Massa Bruta passar os santistas na classificação.
O resultado também encerrou um jejum de nove jogos sem vitórias do Red Bull Bragantino contra o Peixe, que vinha desde 2018.
Agora com duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino passou o Santos na classificação e, com 13 pontos, termina a rodada na décima posição.
O Peixe continua com 11 pontos em 8 jogos, mas agora na décima segunda colocação.
Em casa, o Red Bull Bragantino criou as melhores chances da primeira etapa, mas o Santos teve oportunidade de abrir o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo.
Em jogada trabalhada, Lucas Lima, livre na grande área, não finalizou e teve o passe desviado pela marcação.
Quando tiveram chance, os donos da casa não desperdiçaram: Vitinho dominou e bateu forte, rasteiro, para vencer João Paulo e colocar a equipe de Bragança em vantagem antes do intervalo.
O ritmo da primeira etapa se manteve depois do intervalo, com o Red Bull Bragantino no ataque e obrigando João Paulo a trabalhar.
Foram três chances importantes para os donos da casa antes dos 10 minutos do segundo tempo, com duas boas defesas do goleiro santista. Sem força para pressionar e buscar o empate, o Peixe parou em erro de Deivid Washington no melhor avanço, o atacante procurou a jogada individual e não passou para Daniel Ruiz.
A vitória do time de Bragança ficou definida aos 30 minutos do segundo tempo, com gol de Juninho Capixaba depois de cruzamento de Luan Patrick.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo no sábado (3), quando recebe o Internacional, na Vila Belmiro, às 21 horas (horário de Brasília).
O Red Bull Bragantino enfrenta o Fluminense, no domingo (4), às 16 horas (horário de Brasília), no Maracanã.
Antes, o Peixe terá jogo decisivo pela Copa do Brasil, contra o Bahia, na quarta-feira (31), às 19 horas (horário de Brasília), em Salvador.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário