Paysandu vence o Cametá, conquista o terceiro lugar e garante vaga na Copa do Brasil de 2024.
Dalberto e Bruno Alves, de pênalti, marcam na vitória bicolor sobre o Mapará.
Paysandu e Cametá se enfrentaram na noite desta quarta-feira, dia 24 de maio, na Curuzu, pela disputa do terceiro lugar do Campeonato Paraense de 2023.
O Papão abriu o placar com Dalberto, no fim do primeiro tempo.
O segundo gol bicolor foi de Bruno Alves, em cobrança de pênalti, garantindo ao Paysandu uma vaga na Copa do Brasil de 2024.
A primeira etapa teve poucas chances criadas e muitas divididas pesadas.
Em lances de perigo só a partir dos 36 minutos do primeiro tempo, com Jorge Pet chutando de fora da área e a bola passando perto do gol de Gabriel Bernard.
Aos 41 minutos do primeiro tempo, Edilson tabelou e bateu cruzado, Pedro Henrique tentou o corte e a bola entrou, mas a assistente Nayara Lucena marcou que a bola saiu antes do toque do lateral bicolor.
Dois minutos depois, aos 43 minutos do primeiro tempo, Fernando Gabriel chutou de longe e levou perigo ao gol do Cametá.
Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, Bruno Alves bateu escanteio, Pedro Henrique saiu errado, a bola bateu na perna de Dalberto e entrou, abrindo o placar a favor do Paysandu.
Logo no início da etapa final, Fernando Gabriel perdeu um gol de cara com o goleiro.
Aos 6 minutos do segundo tempo, Rayro arriscou de fora e Gabriel Bernard fez a defesa.
Na sequência, no contra-ataque do Paysandu, Bruno Alves foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti.
Bruno Alves foi pra cobrança e ampliou o placar.
O jogo ficou morno, com poucas chances criadas. Somente aos 30 minutos do segundo tempo, que os goleiros voltaram a trabalhar.
Wendel fez boa jogada individual e chutou em cima de Gabriel Bernard.
Aos 42 minutos do segundo tempo, Bruno Alves cobrou falta cruzada e a bola explodiu no travessão.
Três minutos depois, aos 45 minutos do segundo tempo, Cristian encheu o pé e Gabriel Bernard fez boa defesa, na última oportunidade da partida.
O Cametá encerra a temporada profissional e só volta a competir em 2024, com Campeonato Paraense e Série D do Campeonato Brasileiro.
Já o Paysandu entra em campo neste domingo, dia 28 de maio, contra o Volta Redonda, às 19 horas (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário