Clubes reforçam desejo de Brasileiro com 38 rodadas, e CBF (Confederação Brasileira de Futebol) diz não ver motivo para propor mudanças.
Clubes querem manter a Série A com 38 rodadas. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Confederação Brasileira de Futebol aguarda definições das autoridades de saúde para definir como conduzir as competições nacionais.
Enquanto não há nenhuma solução para quando a paralisação dos campeonatos terminará, clubes e CBF seguem destacando pontos de interesse e como pretendem lidar com a crise.
O episódio mais recente foi nesta terça-feira (7), em reunião por vídeo-conferência, quando Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, com a concordância dos demais clubes, que o Campeonato Brasileiro deverá ter 38 rodadas.
A Confederação concorda com a posição e não enxerga nenhuma necessidade de mudar o calendário até agora.
A CBF ainda analisa o avanço das decisões dos órgãos de saúde para definir o que fazer mês a mês.
Rogério Caboclo, presidente da entidade, afirmou que a Confederação tem cenários estipulados para cada um dos meses do ano, a depender de quando será permitido o retorno das partidas de futebol.
Segundo ele, nada será decidido antes das autoridades.
A intenção do presidente da CBF também é garantir que os contratos dos jogadores com os clubes sejam cumpridos.
Apesar disso, no fim de março, o GloboEsporte.com noticiou que os times das Séries A e B não entraram em um consenso sobre negociação conjunta dos salários dos atletas e já afirmavam a intenção de cumprir o calendário.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário