Série do Canal Brasil resgatará memória da seleção brasileira.
Seleção Brasileira de Futebol nas conquistas das Copa do Mundo. (Foto: Maquinadoesporte.uol.com.br) |
"Seleção Brasileira – Paixão de um Povo" estreará na próxima segunda-feira (13).
Em meio a uma paralisação generalizada do esporte no Brasil por conta da pandemia do coronavírus, o Canal Brasil estreará uma série que promete resgatar a memória da seleção brasileira de futebol.
“Seleção Brasileira – Paixão de um Povo” estreará na próxima segunda-feira (13), às 18h30 (horário de Brasília), e terá exibições diárias durante toda a semana, sempre no mesmo horário.
Ao longo de dez episódios, o documentário mostrará imagens históricas e trará depoimentos de jogadores, ex-atletas e jornalistas especializados em futebol para retratar a trajetória da única seleção pentacampeã do mundo.
Para contar a história desde o começo, a série volta no tempo e ressalta inclusive o início dos confrontos internacionais, quando surgiu Arthur Friedenreich, considerado o primeiro grande craque nacional.
O roteiro segue e passa ainda pela profissionalização do esporte ao longo das décadas, pela construção do Maracanã para a realização da Copa do Mundo de 1950 e lembra a carreira de atletas que marcaram a história do futebol brasileiro e mundial, como Garrincha e Nilton Santos, presentes nos títulos mundiais de 1958 e 1962, além, é claro, de Pelé, único tricampeão mundial da história em campo em 1958, 1962 e 1970.
Na parte final do documentário, ídolos mais recentes como Romário e Ronaldo falam sobre os títulos de 1994 e 2002, além de comentar também os fracassos consecutivos de 2006 a 2018.
A série é dirigida por Marcelo Santiago e Daniel Tendler e produzida pela LC Barreto e pela Filmes do Equador.
Reportagem: Maquinadoesporte.uol.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário