Bayern de Munique volta aos treinos com distanciamento social entre jogadores.
Alemanha ainda não tem previsão de retomada do calendário de partidas da temporada.
Jogadores fazem atividades com bola na retomada do Bayern de Munique em seu Centro de Treinamento. (Foto: REUTERS/Andreas Gebert) |
Ainda sem saber quando volta a jogar, depois de quase um mês parado e com calendário nacional suspenso até 30 de abril pelo menos, o atual heptacampeão alemão Bayern de Munique retomou os treinos nesta segunda-feira (6) de manhã.
Os jogadores foram separados em pequenos grupos no aquecimento, corrida e treinamento técnico, respeitando o distanciamento social e as medidas rigorosas para conter a disseminação do novo coronavírus.
O goleiro e capitão Neuer foi um dos que compareceram ao Centro de Treinamento e descreveu assim a atividade:
"Foi uma sensação muito incomum realizar uma sessão de treinamento em pequenos grupos hoje".
"Mas também foi bom ver o pessoal de novo. Também gostaria de agradecer ao clube e a todos os ajudantes por nos darem a oportunidade de realizar mais treinamentos específicos de futebol em campo nesses tempos difíceis", disse Neuer ao site oficial do Bayern.
Os clubes receberam orientações de como retomar o treinamento, e o Bayern de Munique foi bem claro na sua estratégia para minimizar o risco de infecção entre os jogadores.
"Obviamente todas as diretrizes de saúde estão sendo seguidas, e o treinamento está fechado ao público", diz o comunicado do clube bávaro, com uma orientação especial aos torcedores:
"O Bayern está pedindo aos fãs que continuem seguindo as orientações e, por favor, não venham ao centro de treinamento da equipe".
Dos 18 clubes da Bundesliga, somente o Werder Bremen não voltou às atividades. Isso porque o governo da região não autorizou, por ser uma república federativa, há essa possibilidade de diferenças nas restrições.
As autoridades locais avaliaram que não seria um bom indicador para a população que o clube da cidade retomasse os treinamentos numa época que ainda há quarentena e os exercícios são vetados nos parques públicos.
Enquanto isso, no Paderborn, o técnico Steffen Baumgart comemorou a volta às atividades em pequenos grupos.
"É importante que os jogadores voltem a tocar na bola. É por isso que criamos as sessões de treinamento de forma que as atividades com a bola sejam o foco", disse Baumgart, afirmando que as sessões de musculação e condicionamento físico serão realizadas individualmente.
Outros clubes tinham retomado os treinamentos antes mesmo desta segunda-feira (6).
Na quinta-feira (2) passada, o Schalke 04 reuniu de novo seus jogadores, respeitando o distanciamento social nas atividades.
No dia seguinte, foi a vez de o Eintracht Frankfurt.
Em isolamento social, a Alemanha passou de 100 mil infectados pelo novo coronavírus no fim de semana passado. São 1.600 mortos com testes positivos para o Covid-19.
A interrupção no calendário também teve grandes efeitos financeiros nos clubes.
Há duas semanas, o Borussia Dortmund, o Bayern, o Red Bull Leipzig e o Bayer Leverkusen se uniram para criar um fundo de solidariedade de € 20 milhões (cerca de R$ 115 milhões) para ajudar os clubes com menos recursos financeiros das duas primeiras divisões.
O clube aurinegro também cedeu parte do estádio Signal Iduna Park para o tratamento de casos suspeitos do coronavírus.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário