Em meio à pandemia, NBB (Novo Basquete Brasil) criará fundo de apoio a árbitros da liga.
Profissionais receberão verba fixa durante período sem jogos do basquete nacional.
Arbitragem do NBB. (Foto: Maquinadoesporte.uol.com.br) |
Após definir que a temporada do NBB será encurtada, os clubes filiados à Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiram, em assembleia realizada nesta quinta-feira (2), que será criado um fundo de apoio para ajudar financeiramente os árbitros da liga.
Com a participação de todos os 16 times, a presidência e os diretores executivos da LNB, o encontro virtual decidiu que os árbitros receberão uma verba fixa por um tempo. Normalmente, eles recebem apenas a cada jogo trabalhado.
Os valores e o tempo de auxílio serão aprovados após reunião do Conselho de Administração da LNB na próxima semana.
"Não é o momento de tomar nenhuma decisão precipitada. Por isso, estamos nos reunindo toda semana com os clubes, com representantes de atletas e técnicos para ouvir todos os anseios e as dificuldades de cada área", disse Nilo Guimarães, presidente interino da LNB, em nota.
Outra decisão tomada pela liga foi a de reduzir em até 20% o salário-base do corpo executivo da entidade nos próximos cinco meses.
A medida faz parte de um pacote de economia de gastos dentro do orçamento global da entidade.
"Essa sempre foi a essência da LNB e, nesse momento difícil que toda a sociedade está passando, é muito positivo ver a maturidade que os clubes estão lidando com a situação", acrescentou o executivo.
No dia 16 de março, um dia após anunciar a paralisação da liga, o NBB confirmou a saída da Caixa como title sponsor da competição após quatro anos.
A perda da verba da estatal também acelerou a redução de gastos da liga nesse momento.
Reportagem: Maquinadoesporte.uol.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário