quinta-feira, 9 de abril de 2020

Ajuda que vem de Manchester

Manchester United anuncia pacote de medidas para ajudar serviço de saúde da Inglaterra.
Manchester United fez doações para hospitais e bancos de alimentos. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Clube cede frota de carros com motoristas para hospitais, doa equipamentos médicos e diz que pagará normalmente funcionários que se voluntariem para ajudar sistema.

O Manchester United anunciou nesta quinta-feira (9) um pacote de medidas para ajudar o Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês) da Inglaterra no combate à pandemia do coronavírus. 

A série de determinações inclui desde doações até o estímulo de que funcionários se voluntariem para trabalhar para o sistema durante o período de crise.

O United emprestará uma frota de veículos para dois hospitais da região de Manchester e ainda deixará outros 16 carros em modo de espera, com motorista voluntários. 

O clube também anunciou que fez uma doação de equipamentos médicos e itens de proteção para o Salford Royal Hospital, além de enviar 3.500 brindes do clube para profissionais de limpeza e administrativos.

Segundo o comunicado divulgado, o clube está incentivando seus funcionários a se voluntariarem para ajudar o NHS durante a pandemia, principalmente aqueles que tiveram sua carga de trabalho reduzida neste período. 

Os Red Devils afirmam que pagarão os salários destes voluntários de forma integral, mesmo que o trabalho voluntário seja realizado durante o horário de trabalho.

O clube ainda apontou que a rede de escolas parceiras da Fundação Manchester United seguirão recebendo os filhos de trabalhadores da linha de frente do combate à pandemida da COVID-19, em período integral. 

E deixou o Old Trafford como possível centro para doação de sangue até o fim do ano. 

Por fim, o United também decidiu doar 30 mil itens entre comidas e bebidas a bancos de alimentos, hospitais e instituições de caridade.

"A equipe do NHS e os voluntários que combatem o vírus estão se colocando em risco para manter todos em segurança e fazer um trabalho realmente incrível. Eles merecem agradecimentos e elogios de todos por seu trabalho e esforços todos os dias", disse o técnico Ole Günnar Solksjaer.

O maior treinador da história do clube, Sir Alex Ferguson, lembrou que foi o serviço nacional de saúde que salvou sua vida quando ele sofreu uma hemorragia cerebral há cerca de dois anos.

"Estou muito satisfeito por agora reconhecermos a importância do nosso NHS. A resposta a esta pandemia foi magnífica e me deixou orgulhosa da maneira como o clube e o povo britânico reuniram-se para ajudar", afirmou Ferguson.

O capitão da equipe, Harry Maguire, também se manifestou representando os atletas do elenco, que gravaram uma mensagem de agradecimento aos profissionais do NHS.

"Em nome de todos os jogadores, nossos pensamentos estão com todos aqueles que foram afetados por esse terrível vírus. Foi emocionante ver a nação se unir para mostrar sua apreciação ao NHS e a outros trabalhadores-chave. Ao trabalharmos juntos, vamos superar isso e esperamos ser mais fortes por isso", disse o zagueiro.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário