terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Sob o olhar do presidente

Rogério Caboclo assiste ao treino e almoça com atletas da Seleção Olímpica na Granja Comary.

Presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acompanha trabalho da Seleção Olímpica na manhã desta terça-feira (7) e, em almoço com jogadores, passa mensagem de confiança no trabalho da delegação.

Presença constante na Granja Comary quando a Seleção Brasileira está em período de treinamento, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, visitou a Seleção Olímpica nesta terça-feira (7) 

O dirigente acompanhou o treinamento da manhã e depois almoçou com a comissão técnica e jogadores que se preparam para disputar o Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia, a partir do próximo dia 19. 

Caboclo fez questão de exaltar o trabalho do projeto Olímpico, que iniciou no mês de junho de 2019, com a conquista do Torneio Maurice Revello (Torneio de Toulon), na França.

"Quero desejar que o período de treinamentos seja de muito sucesso e de muita dedicação. Não é aqui que começa o caminho de vocês em busca das Olimpíadas, aqui ele continua. Esse é um grupo vitorioso, que começou lá atrás em Toulon. É um time que já deu liga desde lá, foi campeão, fez grandes partidas. Este é um período para vocês reforçarem o espírito de equipe, de se juntarem e aumentarem a motivação. É importante vocês pensarem o seguinte: é um torneio Pré-Olímpico duro, difícil, em que vocês têm adversários fortes e só duas vagas em disputa", afirmou aos jogadores.

O Presidente da CBF relembrou a conquista do Ouro Olímpico em 2016, no Rio de Janeiro, e a mobilização nacional em torno daquela seleção. 

Ele reforçou a importância de defender o ouro em Tóquio e demonstrou sua confiança no trabalho do técnico André Jardine e do grupo convocado.

"Nós vamos nos classificar para os Jogos Olímpicos. Cada um de vocês vai lembrar que a última edição, em 2016, promoveu uma comoção no Brasil. O Brasil nunca tinha vencido em sua história e ostentar aquela medalha de ouro no peito fez com que cada torcedor sentisse como se tivesse erguido um troféu de Mundial. Tenho certeza que a base do time olímpico está aqui e vamos lá de novo para ganhar a medalha de ouro", destacou Caboclo.

Durante o discurso, Caboclo ainda fez questão de exaltar a força de vontade dos atletas e elogiou os esforços de cada um para se representar o país vestindo a camisa da Seleção.
Rogério caboclo visita a seleção brasileira sub-23. (Foto: CBF.com.br)
A Seleção Olímpica segue na Granja Comary em preparação para o Pré-Olímpico até o próximo dia 16 de janeiro. 

Até lá, dois jogos preparatórios estão agendados contra Boavista, no dia 12 de janeiro, e Portuguesa, no dia 15 de janeiro. 

A estreia no torneio será no dia 19 de janeiro contra o Peru, em Armenia, na Colômbia.

Reportagem: CBF.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário