sábado, 4 de janeiro de 2020

Benfica segue times europeus e lança assinatura de OTT

Benfica Play tem como objetivo captar assinantes de fora de Portugal no streaming.

O Benfica se tornou na última quinta-feira (2) o primeiro clube português a lançar um serviço de assinatura de conteúdo, seguindo outros clubes como Manchester City, Liverpool, Real Madrid e Barcelona.

O Benfica Play, como o serviço foi chamado, possui três diferentes modelos de assinatura. 

O primeiro, mensal, custa € 1,99 para associados do clube e € 2,99 para torcedores "comuns". 

O segundo, semestral, sai por € 10,99 para sócios e € 16,50 ao não-sócio. 

Já o terceiro plano, anual, tem custo de € 19,99 ao associado e € 29,99 para quem não é sócio do Benfica.

"O Benfica Play é uma plataforma digital que dará aos nossos fãs acesso exclusivo ao conteúdo que nunca viram antes e os aproximará mais da ação do que nunca no passado. Temos centenas de milhares de fãs fora de Portugal e esta será uma plataforma essencial para interagir com eles e oferecer-lhes a oportunidade de se sentirem mais próximos dos seus ídolos", afirmou Domingos Soares de Oliveira, presidente do Benfica.

O Benfica Play, de acordo com o clube, será um dos "pilares fundamentais na estratégia digital do clube". 
Anúncio do Benfica Play. (Foto: Maquinado esporte.uol.com.br)
A proposta é, com isso, mostrar conteúdos diários e exclusivos, reportagens e entrevistas com atuais e antigos jogadores, atletas de outras modalidades e mais de uma dezena de séries que abrem uma nova “janela” para o dia dos atletas e do clube, para além dos treinos e jogos.

"Estabelecemos um plano de negócios para este projeto, que é um investimento feito pelo Benfica, e o objetivo é atingir várias centenas de milhares de assinantes, semelhante ao que conseguimos alcançar com o nosso canal de TV", disse Oliveira.

Em 2008, o Benfica criou seu próprio canal de televisão e passou a exibir não apenas conteúdo exclusivo do clube, mas também torneios de futebol, como a Champions League e o Campeonato Brasileiro.

O modelo do clube foi copiado no ano passado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que se tornou a primeira federação nacional de futebol a lançar seu próprio canal de TV, a rede Canal 11, em agosto.

Reportagem: Maquinadoesporte.uol.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário