Brasil tenta quebrar jejum de 12 anos sem título na São Silvestre.
A nonagésima sétima edição da Corrida Internacional de São Silvestre vai reunir 32 mil atletas nesse sábado (31), programação começa 7h25 (horário de Brasília) com transmissão da TV Globo.
Neste sábado (31), acontece a nonagésima sétima Corrida Internacional de São Silvestre, que terá 32 mil atletas entre experientes e amadores.
A principal prova de rua da América Latina tem corredores de todos os estados e dezenas de nações para correr os 15km de avenidas e ruas paulistanas.
Você assiste a transmissão da prova a partir das 7h30 (horário de Brasília) na TV Globo.
Programação: A largada da São Silvestre será na Avenida Paulista, 2084 e a chegada na mesma Avenida Paulista, número 900, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.
A programação começa às 7h25 (horário de Brasília) com a largada da categoria cadeirantes.
Em sequência, a partir das 7h40 (horário de Brasília), será a vez da elite feminina.
Depois, a partir das 8h05 (horário de Brasília) terá o início da elite masculina, pelotão premium, cadeirantes com guia e pelotão geral.
Brasileiros na prova: Com um jejum de 16 anos na prova feminina e 12 anos na prova masculina.
O Brasil busca quebrar esse jejum em 2022.
A última vitória foi de Lucélia Peres, em 2006, e Marílson dos Santos, em 2010.
Os destaques brasileiros, que querem voltar ao topo do pódio, são: no masculino, Giovani dos Santos (Minas Gerais), que tem seis títulos da Volta da Pampulha e é bicampeão da Meia Maratona Internacional de São Paulo, Ederson Vilela (São Paulo), que é campeão pan-americano dos 10 mil em 2019 e José Marcio Leão (Pernambucano) e no feminino Jenifer Nascimento (São Paulo), terceira colocada na Corrida de São Silvestre em 2021, Amanda de Oliveira (Minas Gerais), Larissa Quintão (Minas Gerais) e Mirela Andrade (Pernambucano).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário