segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Liverpool sobe na tabela

Liverpool vence o Aston Villa na volta ao Campeonato Inglês após a Copa do Mundo.

Time de Jürgen Klopp supera desfalques e se aproxima do G-4 da Premier League.

Com gols de Mohamed Salah, Van Dijk e do jovem Stefan Bajcetic, de apenas 18 anos, o Liverpool derrotou o Aston Villa por 3 a 1 nesta segunda-feira (26), fora de casa, no Boxing Day, tradicional dia de jogos do Campeonato Inglês após o Natal. 

A partida, pela décima sétima rodada, também marcou o retorno das duas equipes à competição após a paralisação para a Copa do Mundo.

O Liverpool, que tinha perdido para o Manchester City na última quinta-feira pela Copa da Liga Inglesa, se recupera com a vitória fora de casa, que levou o time aos 25 pontos, provisoriamente na sexta colocação da Premier League. 

O Aston Villa está em décimo segundo lugar, com 18 pontos. 

A boa atuação no primeiro tempo ajudou o Liverpool a deixar a vitória bem encaminhada. 

Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Robertson cruzou da direita para Mohamed Salah abrir o placar. 

Mesmo sofrendo com muitos jogadores no departamento médico, o Liverpool mostrou boa organização. 

O segundo gol saiu aos 36 minutos do primeiro tempo: a defesa do Aston Villa se atrapalhou após o escanteio, e Salah ajeitou para o zagueiro Van Dijk marcar com um chute cruzado.

O Liverpool não voltou bem do intervalo, e o Aston Villa aproveitou seus melhores 20 minutos do segundo tempo, na partida para descontar: Douglas Luiz cruzou na medida e Watkins marcou de cabeça, aos 13 minutos do segundo tempo. 

O time da casa seguiu pressionando em busca do empate, mas as substituições de Klopp ajudaram o Liverpool a se reencontrar em campo. 

Uma das novidades foi o espanhol Bajcetic, de 18 anos. 

Em sua segunda partida pelos profissionais, ele aproveitou a sobra na área, driblou o goleiro Olsen e chutou de esquerda para fechar o placar, aos 35 minutos do segundo tempo.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário