Ancelotti nega contato da Seleção e afirma: 'Não vou dizer nunca ao Madrid que a aventura termina'.
Técnico do Real Madrid declara em entrevista coletiva que não foi procurado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para comandar a seleção brasileira e reforça intenção de continuar no clube espanhol.
O técnico Carlo Ancelotti voltou a ser questionado sobre um possível interesse da CBF em contratá-lo para assumir a seleção brasileira.
O treinador do Real Madrid declarou que nunca foi procurado, agradeceu pelo possível interesse e deixou claro que pretende continuar no clube espanhol.
"Se têm o interesse, não me chamaram, mas se têm eu agradeço. Minha situação é clara: eu sigo aqui, não vou dizer nunca ao Real Madrid que esta aventura termina", afirmou Ancelotti, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29), no Centro de Treinamento de Valdebebas.
O técnico tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024.
Ele foi cogitado como possível substituto de Tite, que deixou a Seleção após a Copa do Mundo deste ano, no Catar.
Essas especulações de Ancelotti são antigas, assim como sobre Pep Guardiola, hoje no Manchester City.
Ancelotti também deu uma declaração que repercutiu na imprensa da Espanha, sobre Lionel Messi.
O técnico evitou considerar o craque argentino como o melhor de todos os tempos.
"É difícil dizer, não sei se é o melhor da história. Cada época tem jogadores muito bons. Não sairá da minha boca um "Messi é o melhor da história". Desfrutei de tantos bons jogadores, treino Bolas de Ouro todos os dias. Vi jogar o Cruyff, Maradona..."
Falando em atletas nível "Bola de Ouro", Ancelotti comentou sobre o retorno do atacante Benzema, que ficou fora da Copa do Mundo após sofrer uma lesão muscular, mas que voltou rapidamente aos treinos no Real Madrid.
"Ele voltou das férias no dia 10 de dezembro e quando chegou estava muito bem. Trabalhou com a equipe e nos dois amistosos jogou meia hora e 45 minutos. Ele voltou (da Copa) um jogador muito motivado, e estamos convencidos que vai fazer uma grande segunda parte da temporada".
Ancelotti afirmou que o Real Madrid não vai fazer contratações, porque já tem um "grande elenco".
Há a possibilidade de alguns jogadores saírem.
Ele exaltou o acerto com o jovem atacante Endrick, do Palmeiras.
"É um grande jogador, um grande talento. O clube chegou a um acordo com a família para 2024, e essa é uma boa notícia, Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, sobre Endrick.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário