Neymar é expulso e desfalcará Paris Saint-Germain no dia 1º de janeiro de 2023.
Atacante recebe dois amarelos em intervalo de dois minutos contra o Strasbourg, um deles por simulação, e não estará à disposição contra o vice-líder Lens.
Neymar não estará à disposição do Paris Saint-Germain para o primeiro compromisso de 2023, no dia 1º de janeiro de 2023.
Nesta quarta-feira, o camisa 10 foi expulso em partida contra o Strasbourg, em jogo válido pela décima sexta rodada do Campeonato Francês, e cumprirá suspensão automática.
Depois de dar assistência para Marquinhos abrir o placar no primeiro tempo, Neymar recebeu dois cartões amarelos num intervalo de dois minutos na etapa final.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, deixou a mão no rosto de Thomasson.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, se jogou sem ser tocado dentro da área, tentando cavar um pênalti.
O árbitro Clément Turpin não teve dúvidas ao aplicar o cartão por simulação, em lance com o zagueiro Djiku, que disputou a Copa do Mundo pela seleção de Gana.
O Paris Saint-Germain conseguiu a vitória apenas aos 50 minutos do segundo tempo, quando Mbappé converteu pênalti e decretou o 2 a 1 no Parque dos Príncipes.
O próximo adversário do líder invicto Paris Saint-Germain é justamente o atual segundo colocado Lens, que joga nesta quinta contra o Nice.
É a quinta expulsão de Neymar com a camisa do Paris Saint-Germain, a quarta após receber dois amarelos.
A última vez tinha sido na temporada 2020/2021, contra o Lille, pela trigésima primeiraº rodada do Campeonato Francês.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário