São Paulo avança em conversa para contratar o equatoriano Méndez.
Volante de 25 anos tem parte do acordo apalavrado e pode reforçar o Tricolor em 2023.
O São Paulo avançou nas tratativas para contratar o volante Jhegson Méndez, titular do Equador na Copa do Mundo do Catar.
Boa parte do acordo está apalavrado e há a expectativa das duas partes (clube e estafe do atleta) de tudo ser finalizado no fim deste ano para o jogador de 25 anos vestir a camisa tricolor em 2023.
Méndez tem contrato com o Los Angeles Football Club até semana que vem e será jogador livre a partir do dia 1º de janeiro de 2023.
O meio-campista chegaria ao São Paulo de maneira definitiva.
Diante da situação contratual de Méndez, o São Paulo age com cautela na negociação e espera o fim de compromisso do jogador com a franquia para considerar o acordo encaminhado.
Méndez despertou a atenção de outros clubes após defender o Equador na Copa do Mundo.
O meio-campista foi titular nos dois primeiros jogos (Catar e Holanda) e ficou fora do duelo contra Senegal, suspenso.
Antes de Méndez, entretanto, o São Paulo espera fechar a contratação do atacante Marcos Paulo, que tem os direitos ligados ao Atlético de Madrid.
Apenas questões burocráticas separam o anúncio do negócio, que pode ocorrer nos próximos dias.
Aos 21 anos, o atacante tem acordo encaminhado de empréstimo com o São Paulo até o fim da temporada, com opção de compra.
Quem é Méndez?
Mais próximo de reforçar o São Paulo, Méndez é cria do Independiente Del Valle, clube que passou a defender ainda em 2015, quando ainda atuava nas divisões de base.
Depois de se destacar no futebol equatoriano, o meio-campista se transferiu em dezembro de 2018 para os Estados Unidos, onde defendeu primeiramente o Orlando City.
Na última temporada, jogou pelo Los Angeles Football Club, clube no qual se sagrou campeão da MLS (Major Legue Soccer) Cup.
Pela franquia californiana, Méndez fez 28 partidas, oito delas como titular.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário