Filho de Pelé, Edinho agradece carinho e orações pelo pai: "Sempre com o pensamento lá".
Técnico do Londrina, Edinho trabalha na pré-temporada com o clube, mas mantém contato com as irmãs para saber da saúde de Pelé.
Rei está internado em São Paulo.
Filho de Pelé, Edinho falou em entrevista coletiva como técnico do Londrina, nesta quinta-feira (22), e aproveitou para agradecer pelo carinho e pelas orações feitas para o pai, que segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Pelé está no hospital desde o fim de novembro para reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.
Ele teve diagnosticada uma infecção respiratória nesse período. Não há previsão de alta.
"Até aproveito para dirigir a palavra a todos. Primeiro agradecer muito todo o carinho, todas as mensagens, todos os recados, todas as orações que, eu falo em nome da família toda, viemos recebendo. Com certeza está sendo canalizado tudo para ele, para nosso rei, nosso ídolo máximo. Só temos que agradecer – disse Edinho, ao ser perguntado sobre Pelé".
Na quarta-feira (21), o hospital divulgou um boletim médico informando que Pelé apresenta "progressão da doença oncológica" e exige maiores cuidados com disfunções renal e cardíaca (veja abaixo o texto do boletim médico na íntegra).
Enquanto isso, Edinho comanda o Londrina na pré-temporada, mas mantém contato com as duas irmãs que estão em São Paulo com Pelé.
Ele pontuou ainda que um bom trabalho no Tubarão pode levar um pouco mais de alegria ao pai.
"Minhas duas irmãs mais velhas estão lá acompanhando, estão com ele diariamente, 24 horas por dia, revezando. Então, isso nos conforta. É o nosso elo de comunicação, de contato. Através delas, eu e meus irmãos que estão nos Estados Unidos, a gente consegue estar próximos dele de alguma maneira", detalhou Edinho.
"Eu gostaria de alguma maneira estar presente, mas estou comprometido na minha missão aqui também. Eu não sou médico, não ia poder ajudar muito de fato. Quanto mais sucesso eu conseguir aqui, na minha trajetória, isso leva alegria para ele lá também. Estou em paz com isso. Mas, sempre com o pensamento lá. Às vezes me desligo um pouco e vou para um canto refletir, orar. É uma questão natural, mas muito difícil, que todos passam eventualmente. Mais uma vez, só muita gratidão por todo carinho e por toda energia positiva que a gente vem recebendo", finalizou.
Há duas semanas, Edinho tinha postado uma foto de infância ao lado de Pelé e escreveu uma mensagem:
"Se não foram muitas lições, talvez, porque a vida não permitiu… Foram muitos exemplos… Obrigado por tudo… Força, meu pai... Meu Rei".
A internação de Pelé: A filha de Pelé, Kely Nascimento, havia informado sobre a necessidade de Pelé passar o Natal internado e sob cuidados.
"Família do insta, o nosso natal em casa foi suspenso. Nos decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família … Einstein nos dá!!", disse Kely.
"Nos, como sempre, agradecemos todo o carinho que vocês transmitem aqui no Brasil como do mundo inteiro! O seu amor por ele, as suas histórias e a suas preces são um conforto ENORME, porque sabemos que não estamos sós", completou.
No último domingo, Rei do futebol assistiu à final da Copa do Mundo entre Argentina e França no quarto do hospital e postou mensagem parabenizando Messi e os argentinos pelo título.
Veja o boletim médico sobre Pelé:
"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica."
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário