Fluminense anuncia retorno do ídolo Fred, agora como dirigente.
Ex-camisa 9 vira diretor de planejamento esportivo do clube e já começa a trabalhar.
O Fluminense anunciou o retorno do ídolo Fred, agora fora de campo.
A partir desta quinta-feira (1º), o ex-camisa 9 passa a ser diretor de planejamento esportivo do Tricolor, ficando responsável por planejar e fazer a integração de todas as áreas do futebol: profissional, categorias de base e feminino.
Ele responderá à diretoria executiva de futebol e à diretoria do clube.
O primeiro trabalho de Fred vai ser auxiliar o departamento de futebol no planejamento para a próxima temporada.
Nesta quinta-feira (1º), ele participou de uma reunião com a diretoria e com o técnico Fernando Diniz, que começou a discutir os alvos no mercado para possíveis reforços.
Em seu novo cargo, o ídolo também terá como atribuição representar o Fluminense em viagens de intercâmbio com equipes da Europa e o apoio em decisões de logística esportiva.
Recentemente, Fred tirou a Licença B de treinadores pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) Academy.
Ele concluiu também um curso de gestão ministrado por Fernando Carvalho, ex-presidente do Internacional, que lhe rendeu o certificado de “executivo de futebol”.
As especializações acadêmicas se somam à experiência adquirida ao longo dos mais de 20 anos de carreira e fazem do seu currículo o perfil ideal que o clube buscava.
Em recente entrevista ao Globo Esporte, o presidente Mário Bittencourt elogiou o nome:
"A gente vem conversando para que ele possa nos ajudar nos próximos três anos, e é justamente um perfil que a gente acredita que vai ter sucesso porque é um profissional que é o maior ídolo da história do clube. É um profissional que se preparou nos últimos seis meses de carreira, fez cursos de gestão, se preparou na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também tirando a sua licenciatura. E a gente acredita que um profissional que tenha todo esse caminho, toda esse histórico e essa história dentro do clube, possa nos ajudar nessa integração entre a diretoria e o corpo técnico".
Pelo Fluminense, Fred conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2010 e 2012), dois Campeonatos Cariocas (2012 e 2022) e a extinta Primeira Liga de 2016.
No clube, o ídolo, que se aposentou em julho, bateu diversas marcas: é o segundo maior artilheiro da história tricolor e o primeiro em jogos oficiais (199 gols); o maior artilheiro da história da Copa do Brasil (37 gols), o segundo maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro e o maior na era dos pontos corridos (158 gols), e o terceiro brasileiro com mais gols na Taça Libertadores da América (25).
Ele ainda está no Top 15 dos jogadores com mais partidas pelo clube (381 jogos).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário