Tigres bate Los Angeles de virada, leva a Concachampions e se garante no Mundial da FIFA.
Gol do francês Gignac aos 39 minutos do segundo tempo dá a conquista inédita ao clube mexicano, que vence por 2 a 1 e representará a Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Cari) no Catar em fevereiro de 2021.
O Tigres está no Mundial da FIFA de 2020.
Com uma vitória de virada por 2 a 1, a equipe mexicana derrotou na final o Los Angeles na noite desta terça-feira (22) em Orlando (já madrugada de quarta-feira (23) no Brasil) e conquistou a Liga dos Campeões da Concacaf, torneio que qualifica o vencedor para representar as Américas do Norte e Central na competição da FIFA que será disputada em fevereiro do próximo ano no Catar.
Diego Rossi abriu o placar para os americanos, enquanto Hugo Ayala e o francês André-Pierre Gignac fizeram os gols do campeão.
Com a conquista, o Tigres (que batera o hondurenho Olimpia por 3 a 0 na semifinal) mandou para o espaço a sina de três vice-campeonatos em quatro anos (2015/2016, 2016/2017 e 2019/2020), enquanto o jovem clube americano (criado em 2014) chegou à sua primeira decisão.
Autor de dois gols na vitória também de virada (3 a 1) sobre o América do México na outra semi, Carlos Vela era o condutor do Los Angeles, que buscava sem sucesso superar a defensiva do rival.
Apesar do empenho de ambos os lados, o primeiro tempo terminou mesmo em branco na Flórida.
Aos 16 minutos do segundo tempo, porém, o Los Angeles abriu o marcador.
Cria do Peñarol, o uruguaio Diego Rossi recebeu de Mark Kaye e tocou por cobertura, marcando o gol que poderia dar o título à equipe dos Estados Unidos.
Poderia, porque 11 minutos depois, aos 27 minutos do segundo tempo, Hugo Ayala aproveitou cobrança de escanteio de Nico López (ex-Internacional) e, de cabeça, deixou tudo igual, mudando o panorama em favor do time comandado pelo brasileiro Tuca Ferretti.
E aos 39 minutos do segundo tempo, Luis Alfonso Rodríguez chegou na entrada da área e rolou para o chute certeiro de Gignac, que atirou no contrapé do goleiro Kenneth Vermeer e virou para a festa dos Auriazules.
Confira os times garantidos no Mundial:
Europa – Bayern de Munique (Alemanha)
Ásia – Ulsan Hyundai (Coreia do Sul)
África – Al-Ahly (Egito)
Oceania – Auckland City (Nova Zelândia)
América do Sul – campeão da Taça Libertadores da América, cuja final será dia 30 de janeiro de 2021 no Maracanã.
América do Norte e Central – Tigres (México)
País-sede – Al-Duhail (Catar)
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário