Chiquinho brilha, Santa Cruz vence Ituano de virada e embola briga pelo acesso.
Time paulista sai na frente no primeiro tempo, perde Paulinho Dias expulso na sequência e vê Chiquinho marcar duas vezes na etapa final e virar para o Santa Cruz.
O Santa Cruz venceu o Ituano por 2 a 1, na noite deste sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela terceira rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro.
O Ituano abriu o placar com Pacheco, no primeiro tempo.
Na etapa final, Chiquinho marca duas vezes e garante vitória do time pernambucano.
O empate deixou Ituano e Santa Cruz com quatro pontos cada no Grupo C, seguidos por Vila Nova e Brusque, que ainda se enfrentam nesta rodada.
Um primeiro tempo abaixo do esperado no encontro de dois dos melhores ataques da Série C do Brasileiro.
Os choques de cabeça entre os jogadores chamou atenção nos primeiros minutos.
Além disso, o alto número de faltas (10 do Ituano contra três do Santa Cruz), deixou a partida arrastada e com poucas chances claras de gol.
O Ituano conseguiu ir para o intervalo em vantagem após Pacheco acertar um chute/cruzamento no ângulo do goleiro Maycon Cleiton.
Na reta final do primeiro tempo, os donos da casa perderam o volante Paulinho Dias expulso, dando novo ânimo para o Santa Cruz na etapa final.
E com um a mais, o Santa Cruz conseguiu o empate logo no primeiro minuto do segundo tempo.
Em rápida descida ao ataque, Chiquinho subiu mais alto que a defesa do Ituano e empatou o confronto.
O lance resumiu o que foi o segundo tempo: pernambucanos no ataque e paulista se defendendo.
De tanto insistir, o Santa Cruz conseguiu a virada em bela trama de Paulinho com Chiquinho, que recebeu dentro da área e fuzilou o goleiro Pegorari, encerrando jejum de cinco vitórias e recolocando o time pernambucano na briga pelo acesso.
Os dois times voltam a se encontrar no próximo domingo (3 de janeiro de 2021), às 18 horas (horário de Brasília), no estádio do Arruda, em Recife, na abertura do returno do quadrangular.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário