FIFA cancela Mundiais masculinos sub-20 e sub-17 e transfere as duas competições para 2023.
Na véspera, Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) já havia cancelado sul-americanos das categorias.
Em comunicado distribuído nesta quinta-feira, a FIFA confirmou o cancelamento das competições mundiais masculinas sub-17 e sub-20.
Elas seriam realizadas em 2021 e foram transferidas para 2023.
A Conmebol já havia confirmado o cancelamento dos sul-americanos das categorias na véspera, o Brasil, que é o atual campeão mundial sub-17 (torneio sediado no país no ano passado), estava em fase final de preparação para o Sul-Americano na Colômbia.
Existe a expectativa de realização das duas competições no segundo semestre de 2021.
Pelo menos, esta é a intenção da Conmebol, divulgada em outro comunicado esta semana.
A atual campeã mundial sub-20 é a Ucrânia.
O Mundial da categoria, em 2023, será na Indonésia.
O torneio mundial sub-17, no Peru.
A consecuencia de la pandemia de coronavirus, el Bureau del Consejo de la FIFA ha decidido cancelar las ediciones de 2021 de la Copa Mundial Sub-20 de la FIFA™ y de la Copa Mundial Sub-17 de la FIFA™, y nombrar a Indonesia y a Perú, anfitriones de sendos torneos en 2021, organizadores de las ediciones de 2023.
No comunicado, a FIFA explicou que "a pandemia de Covid-19 segue representando um desafio para a organização de competições internacionais e restringiu viagens internacionais."
Em contato com diversos agentes dessas competições, a entidade máxima do futebol mundial justificou: "está claro que a situação mundial não se normalizou o suficiente" para a realização dos torneios e nem mesmo das eliminatórias, no caso da América do Sul, o Sul-Americano.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário