Guarani vence duelo direto, encosta de vez no G-4 e amplia jejum do Sampaio.
Em noite inspirada dos goleiros, Pablo faz o único gol do jogo no Castelão para deixar o Bugre a dois pontos da zona de acesso.
Sampaio completa quinto jogo sem ganhar.
O duelo direto entre Sampaio Corrêa e Guarani pelo G-4, na noite desta quarta-feira (23), em São Luís, atestou o momento de cada time na Série B do Brasileiro.
Com gol de Pablo no segundo tempo, o Bugre venceu por 1 a 0, pela rodada 31, para encostar de vez no G-4, deixar mais um concorrente para trás na tabela e aumentar a fase negativa dos maranhenses.
O resultado leva o Guarani à sexta posição, com 47 pontos, a apenas 2 pontos do Juventude, o atual quarto colocado, embolando ainda mais a disputa pelo G-4.
Foi o terceiro jogo de invencibilidade da equipe de Felipe Conceição, com duas vitórias.
Já o Sampaio chegou ao quinto jogo de jejum, com quatro derrotas no período.
A sequência negativa fez o time perder três colocações e cair para oitavo colocado, com 45 pontos.
Restam sete compromissos.
Os times voltam a campo "somente" em 2021 agora.
No dia 2 de janeiro, um sábado, o Sampaio Corrêa faz outro confronto direto, desta vez contra o CSA, fora de casa, às 16h30 (horário de Brasília), enquanto o Guarani recebe o vice-líder América-MG um pouco mais tarde, às 21 (horário de Brasília), no Brinco de Ouro.
O primeiro tempo foi aberto desde o começo.
Marcinho deu o cartão de visitas do Sampaio Corrêa logo aos 4 minutos do primeiro tempo, enquanto Murilo Rangel respondeu na sequência para o Guarani em cobrança de falta.
Os dois chutes foram para fora, mas levaram perigo.
Quando os jogadores acertaram o alvo, brilharam os goleiros.
Gustavo fez quatro defesas difíceis (duas no mesmo lance) num intervalo de dois minutos, em finalizações de Renanzinho, Lucas Crispim, Bidu e Rangel (no rebote de Bidu).
Já Jefferson Paulinho apareceu quando Marcinho cobrou falta no ângulo, aos 40 minutos do primeiro tempo, e depois para desviar batida de Roney que ainda chegou a tocar na trave.
Mesmo que o número de oportunidades tenha diminuído em relação ao primeiro tempo, os goleiros voltaram a fazer a diferença quando foram solicitados.
Jefferson parou o artilheiro Caio Dantas, aos 17 minutos do segundo tempo, e Gustavo salvou o Sampaio em arremate de Bruno Sávio dentro da área.
O zero do placar foi tirado aos 35 minutos do segundo tempo.
O lateral-direito Pablo apareceu dentro da área para completar cruzamento preciso de Lucas Crispim e colocar o Guarani na frente.
O Sampaio acusou o golpe, não mostrou forças para reagir, e o Bugre administrou a reta final para segurar a vantagem.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário