Com dois gols de Salatiel, Remo vence o Ypiranga-RS de virada no Mangueirão.
Time gaúcho sai na frente em Belém com Tárik, mas o Leão Azul cresce na partida e busca a vitória em lances com o atacante.
Equipe paraense lidera o quadrangular que vale o acesso na Série C do Brasileiro no "primeiro turno"
O Remo venceu o Ypiranga-RS por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém, pelo quadrangular do acesso na Série C do Brasileiro.
Depois de um primeiro tempo de alternâncias, o Canarinho voltou do intervalo balançando a rede com Tárik, aos 15 minutos do primeiro tempo.
Apesar de fazer uma partida abaixo da média jogando em casa, o Leão Azul cresceu a partir das mudanças de Bonamigo e buscou a vitória com Salatiel, o artilheiro da noite, em gols marcados aos 23 minutos do primeiro tempo e 31 minutos do primeiro tempo.
Com a vitória, o Remo chegou aos sete pontos e lidera o Grupo D do quadrangular na metade da fase decisiva da competição nacional.
O Ypiranga-RS segue zerado, na última colocação.
Ypiranga-RS e Remo voltam a se enfrentar na Terceirona no dia 3 de janeiro de 2021, domingo, dessa vez no Colosso da Lagoa, em Erechim, no Rio Grande do Sul, a partir das 20 horas (horário de Brasília).
O primeiro tempo foi de alternância de superioridade no Mangueirão.
Os primeiros 10 minutos do primeiro tempo, foram mais do Ypiranga, que, de longe, arriscou com Mossoró e Vinícius defendeu.
O Remo respondeu logo em seguida, quando Salatiel fez o pivô, Hélio chutou e Deivity espalmou para escanteio.
A partir daí, o Leão começou a ganha território, trocar mais passes e quase fez o primeiro gol em uma jogada individual de Hélio.
Chegando nos 35 minutos do primeiro tempo, foi a vez do Canarinho crescer no Mangueirão. Depois de um cabeceio de Cristiano muito próximo do travessão, Caprini se envolveu em um lance dentro da área com Gedoz, caiu e pediu um pênalti.
O árbitro mandou a partida seguir.
Pressionando um time paraense sem esboçar reação, os gaúchos tiveram a bola do primeiro tempo aos 42 minutos do primeiro tempo.
Dentro da área, Cristiano fez o corta luz e Caprini, cara a cara com Vinícius, de frente para o gol, chutou torto, pra fora.
O segundo tempo começou debaixo de muita chuva e o Ypiranga abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo.
Naquele momento, os visitantes tinham o controle do confronto e mais volume ofensivo.
Jean já havia acertado a trave e, na volta, Tárik mandou pro fundo da rede.
Festa Canarinha.
O Leão respondeu em seguida em um lance com Rafael Luz que Deivity defendeu.
Percebendo a inércia ofensiva da equipe paraense, o técnico Paulo Bonamigo fez mudanças, entradas de Augusto e Eduardo Ramos.
O Remo foi outro.
Partindo pra cima, chegou ao empate aos 23 minutos do segundo tempo, quando Salatiel recebeu passe de Augusto dentro da área e não desperdiçou.
O mesmo Salatiel, artilheiro remista, fez o gol da vitória oito minutos depois, em um cabeceio após cobrança de escanteio.
Atrás no resultado, os gaúchos até esboçaram uma pressão no final, mas pararam no bom posicionamento da defesa azulina.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário