quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Em vantagem

Em casa, Jacaré venceu a Águia por 2 a 0 e saiu na frente na briga por vaga na fase de grupos da próxima Copa do Nordeste.

Em partida realizada nesta quarta-feira (23) pela ida das Eliminatórias da Copa do Nordeste 2021, o Altos-PI recebeu o Globo-RN no estádio Felipe Raulino e venceu por 2 a 0, com gols de Ray e Jabá. 

Com isso, o Jacaré larga em vantagem na briga por vaga na fase de grupos da competição e pode até empatar o próximo jogo, que será realizado na quarta seguinte (30), no Manoel Barretto, em Ceará-Mirim-RN. 

Confira os detalhes do confronto:

No início da partida, o Altos tentou manter a posse, mas foi o Globo que chegou pela primeira vez em contra-ataque: aos 9 minutos do primeiro tempo, Aurélio aproveitou sobra de bola e chutou forte, mas Marcelo defendeu. 

Logo em seguida, Dos Santos respondeu pela equipe piauiense com batida colocada de fora da área que passou ao lado do gol. 

Depois, aos 16 minutos do primeiro tempo, os donos da casa acertaram a trave em finalização de Jabá.

A situação do jogo mudou e a Águia passou a dominar a posse, chegando com perigo aos 27 minutos do primeiro tempo, em chute de Jacaré, salvo por Marcelo. 

No entanto, o panorama diferente não impediu que o Altos voltasse ao ataque e fizesse a rede balançar. 

Aos 37 minutos do primeiro tempo, Ray aproveitou sobra na entrada da área e soltou bomba de primeira para marcar um golaço. 

O Globo tentou resposta rápida em finalização de Negueba aos 40 minutos do primeiro tempo, mas o arqueiro do time do Piauí fez mais uma grande defesa e levou sua equipe para o intervalo em vantagem.

Parecia que o segundo tempo seria igualmente movimentado. 

Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Allef teve chance incrível de empatar o jogo e foi consciente na finalização dentro da área, mas chutou a bola ao lado do gol. 

O Altos não demorou a dar resposta e chegou com muito perigo em batida cruzada de Thiaguinho, que passou rente à trave. 

No entanto, depois disso, a Águia pouco criou, o time da casa se empolgou e conseguiu ampliar já aos 44 minutos do segundo tempo, quando Jabá recebeu cruzamento rasteiro e, mesmo caído, mandou para a rede para fechar a conta.

Reportagem: CBF.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário