Sorteio vai definir dois confrontos das quartas de final da Campeonato Brasileiro da Série D.
Entenda.
Aparecidense e América-RN terminaram iguais em três critérios e regulamento aponta que deve haver sorteio para a definição da posição na classificação geral.
CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai realizar sorteio nesta segunda-feira (28).
Dois confrontos das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro estão indefinidos por causa de um item do regulamento que aponta a necessidade de sorteio entre Aparecidense e América-RN, terceiro e quarto colocados entre os oito clubes que seguem vivos na competição.
As duas equipes acabaram iguais no número de pontos, de vitórias e no saldo de gols, três primeiros critérios para a definição dos duelos que valem o acesso à Série C.
A CBF deve realizar o sorteio nesta segunda-feira (28).
Assim que acabaram os jogos deste domingo (27), o globo esporte e os sites especializados colocaram a Aparecidense na terceira posição, considerando que a equipe goiana marcou mais gols que o América-RN, 41 a 35 ao longo da competição.
O adversário seria o Floresta, sexto colocado.
O Alvirrubro de Natal pegaria o Mirassol, quinto lugar.
Mas o regulamento divulgado pela CBF é claro ao apontar apenas número de pontos, de vitórias, saldo de gols e sorteio como critérios, não considera o número de gols marcados.
Iguais nos três primeiros quesitos, com 35 pontos, 10 vitórias e 24 gols de saldo, Aparecidense e América-RN agora terão que esperar o sorteio da CBF, nesta segunda-feira (28), para, de fato, conhecerem os adversários do mata-mata que vale o acesso.
Os confrontos estão assim:
Altos-PI X Marcílio Dias-SC
Novorizontino-SP X Fast-AM
Aparecidense-GO X Floresta-CE*
América-RN X Mirassol-SP*
Caso haja inversão de posição entre Aparecidense e América-RN, os duelos ficarão assim:
Altos-PI X Marcílio Dias-SC
Novorizontino-SP X Fast-AM
América-RN X Floresta-CE
Aparecidense-GO X Mirassol-SP
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário