Thiago Galhardo desencanta, e Internacional bate o Bahia em Salvador.
Artilheiro do Brasileirão quebra jejum de dez jogos e ajuda o Colorado a se manter perto dos líderes.
Situação do Tricolor é dramática.
O Internacional contou com gols de Rodrigo Dourado e Galhardo para vencer o Bahia em Salvador e diminuir para dois pontos a diferença para a vice-liderança da Série A.
O colombiano Índio Ramírez descontou, mas não foi suficiente para amenizar o drama da equipe tricolor, que luta contra o rebaixamento.
A finalização de Edenílson defendida por Douglas, com apenas um minuto de jogo, deu o recado de que o Internacional tentaria pressionar o adversário em Salvador.
E o Colorado, de fato, teve o domínio da partida, porém o Bahia criou as melhores chances, uma delas com Rossi, que saiu na cara do gol e parou em Danilo Fernandes.
No fim do primeiro tempo, o Internacional prevaleceu na bola área e abriu o placar com Rodrigo Dourado, que aproveitou cobrança de escanteio e testou bonito para o gol.
Logo no reinício de jogo, um balde de água fria para o Bahia: Gregore colocou o braço na bola dentro da área e cometeu pênalti, que Galhardo bateu com raiva e converteu.
A equipe da casa se abateu completamente com o gol sofrido, e o Internacional só não ampliou porque Galhardo perdeu um gol inacreditável.
Quando Ramírez anotou um o golaço e diminuiu o marcador, o Tricolor renovou as esperanças de conseguir pelo menos um empate, algo que não aconteceu.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Galhardo não marcava há dez partidas, e talvez por isso encheu o pé na cobrança de pênalti.
Ainda assim, ele perdeu um gol cara a cara com Douglas, que fez grande defesa.
Índio Ramírez estava nos holofotes do noticiário durante toda a semana.
Acusado de injúria racial pelo meia Gerson, ele foi afastado das atividades pelo Bahia.
Como o clube não encontrou provas de que a ofensa aconteceu, reintegrou o colombiano, que fez uma grande partida, coroada com um golaço.
O Internacional, quarto colocado, vai a 47 pontos e fica a apenas 2 pontos de Flamengo e Atlético-MG.
O Bahia, que soma seis derrotas consecutivas, se mantém com 28 pontos e briga contra o rebaixamento.
O Brasileirão só volta em 2021.
No dia 6 de janeiro de 2021, o Bahia enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre.
No dia seguinte, o Internacional visita o Ceará, no Castelão.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário