Sem perspectiva de jogos, CBF (Confederação Brasileira de Futebol) prepara saída de férias para Tite, Pia e seleções de base.
Departamento tem reunião online na sexta-feira (3) e vai definir 15 a 20 dias de recesso durante a pandemia. Técnica está na Suécia e mantém discussões com a comissão.
A CBF prepara período de férias coletivas para funcionários de seleções nos próximos dias, seleção principal masculina e feminina e divisões de base masculina e feminina.
Reunião online realizada pela seleção brasileira de futebol de futebol feminino. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
A medida deve ser comunicada na próxima sexta-feira (3), quando está prevista reunião online do departamento de seleções.
Os coordenadores Juninho Paulista, da seleção principal masculina, Branco, da base masculina, e Marco Aurélio Cunha, das seleções femininas, já conversaram e planejam o período de férias.
Serão 15 a 20 dias de recesso num período sem qualquer perspectiva de retorno das atividades e de jogos nas datas FIFA.
A princípio, o retorno das férias deve ser no dia 20 de abril, como, aliás, tem sido a prática em todo o futebol brasileiro.
Com suspensão das datas FIFA, de março, da Copa América e de outras competições, como o Brasileiro feminino, as seleções têm feito reuniões periódicas online.
A técnica Pia Sundhage, que estava na França no início da quarentena, ia assistir a uma partida do Paris Saint-Germain feminino, foi para sua casa na Suécia e comanda algumas reuniões com auxiliares e analistas de desempenho.
Mantém contato com toda a equipe e arrisca até e-mails em português para treinar o aprendizado da língua.
Existe alguma expectativa de retorno das datas FIFA no segundo semestre, para setembro, a primeira delas (depois, ainda há datas em outubro e novembro), mas o cenário ainda é completamente imprevisível.
Pois envolve viagens num mundo que se torna menos global depois de uma doença que atravessa fronteiras e põe em risco o deslocamento de atletas e toda a logística de competições.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário