terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Luxa fora do Cruzeiro

Por "adequações orçamentárias", Cruzeiro anuncia saída do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Clube divulga comunicado oficial que diz ainda que outras mudanças irão ocorrer no futebol.

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Cruzeiro. 

A saída do profissional e de toda a comissão técnica dele foi comunicada de forma oficial no fim da manhã desta terça-feira (28). 

A saída, segundo o clube, ocorre para "adequar as contas à realidade orçamentária do clube".

O auxiliar Maurício Copertino, o preparador físico Antônio Mello, e o diretor técnico Ricardo Rocha deixam a Toca junto de Vanderlei. 

Os quatro profissionais haviam renovado até 2023, com o presidente Sérgio Santos Rodrigues, mas antes da aquisição das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) por Ronaldo.

No comunicado divulgado, o Cruzeiro ressalta a auditoria que vem sendo feita pela equipe de Ronaldo, no intuito de cortar gastos com o futebol. 

A folha salarial de 2022 será a menor do clube desde a queda para a Série B.

"Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro".

Nesta terça-feira (28), o globo esporte havia informado o interesse principal da gestão em definir o quanto antes sobre a comissão técnica, já que a reapresentação do elenco para a pré-temporada está marcada para o dia 4 de janeiro. 

No comunicado, o Cruzeiro diz que a nova comissão será divulgada nos próximos dias e que novas mudanças no departamento de futebol estão "em curso".

Vale lembrar que o Cruzeiro segue sem diretor de futebol, desde que decidiu-se pela saída de Alexandre Mattos, profissional que vinha trabalhando desde o fim da Série B. 

A opção pela não continuidade do trabalho também ocorreu em função de aspectos financeiros, além de Ronaldo buscar um nome da confiança dele para o cargo.

O comunicado do Cruzeiro na íntegra:

"Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro.

Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. 

Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso.

O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados"

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário