sábado, 24 de dezembro de 2022

Volta para Rússia

Douglas Santos, do Zenit, revela convite de Hulk para voltar ao Atlético-MG.

Lateral-esquerdo da equipe de São Petersburgo comentou que o camisa 7 o chamou para voltar para o clube mineiro, ainda que ele tenha retribuído o convite para o atacante ir de novo à Rússia.

De férias no Brasil, o lateral-esquerdo Douglas Santos foi entrevistado pelo Globo Esporte Paraíba, e contou que recebeu há um tempo um convite do conterrâneo Hulk para que voltasse a vestir as cores do Atlético-MG. 

Campeão da Copa do Brasil pelo Galo em 2014, o defensor atua no Zenit, da Rússia, desde 2019, e é um dos pilares da equipe comandada pelo técnico Sergei Semak.

A trajetória de Douglas Santos no Atlético-MG não foi tão longa, embora tenha sido vitoriosa. 

De 2014 até 2016, quando representou a equipe mineira dentro de campo, o atleta pisou no gramado em 99 oportunidades, tendo colaborado com três gols e também com três assistências. 

Ao todo, foram três títulos pelo clube de Belo Horizonte: a Copa do Brasil de 2014, o Campeonato Mineiro, de 2015, e a Flórida Cup, de 2016.

E se tem uma coisa que o lateral-esquerdo deixou por terras mineiras, além das conquistas, foram saudades. 

Douglas Santos revelou que em conversa particular com Hulk, o camisa 7 do Galo disse para ele que existe um apreço em Belo Horizonte pelo defensor brasileiro, e que há uma vontade dos atleticanos prestigiarem o jogador do Zenit vestindo as cores do Atlético-MG mais uma vez.

A gente se viu nas férias do ano passado. 

Treinamos juntos. 

"E ele até disse: "meu irmão, a galera lá gosta de você. Se você um dia puder voltar, eu acho que todo mundo ficaria feliz", revelou Douglas Santos em conversa com Hulk.

Douglas Santos chegou ao Zenit em 2019, após se destacar com a camisa do Hamburgo, da Alemanha. 

Antes, ele foi um dos grandes nomes do Atlético-MG, inclusive na campanha do título da Copa do Brasil de 2014. 

No plantel da equipe de São Petersburgo, o lateral-esquerdo é companheiro de jogadores brasileiros, como Ivan e Mantuan, que pertencem ao Corinthians, além de Wendel, Malcom e Claudinho. 

Pela Seleção Brasileira, o jogador esteve na campanha do título olímpico de 2016.

Douglas Santos também comentou que antes de Hulk fechar com o Atlético-MG, o convidou para que o craque do Galo retornasse ao Zenit, onde fez história de 2012 a 2016, tendo marcado 77 gols em 148 partidas pela camisa da equipe de São Petersburgo.

"Antes de ele ir para o Atlético-MG, o Zenit meio que estava sondando ele. E eu falei com ele: "vem para cá que a gente está precisando de você". Depois que ele foi para o Galo eu fiquei feliz. Graças a Deus tenho conquistado títulos no Zenit, e ele no Atlético-MG, então essa história está sendo bem legal de se ver. E que ele e eu continuemos conquistando títulos", disse Douglas.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário