domingo, 25 de dezembro de 2022

Continuidade no processo

Cartola da AUF (Associação Uruguaia de Futebol) dá sua opinião sobre sequência de Diego Alonso.

Após a disputa da Copa do Mundo, o cargo do técnico da seleção uruguaia, Diego Alonso, tem sido constantemente colocado como sob risco por conta da frustrante participação onde a equipe caiu ainda na fase de grupos.

Dando entrevista para a Radio Sport 890, Eduardo Ache, integrante do Comitê Executivo da AUF, deu sua opinião sobre o caso onde deu a entender que é favorável pela continuidade de Alonso.

A situação envolvendo a longa trajetória de Óscar Tabárez, inclusive, foi usada como Ache para demonstrar que o melhor caminho é dar mais tempo de trabalho para a apresentação de resultados significativos:

“Hoje há uma ‘caça as bruxas’ que é a mesma que houve contra o Maestro (Óscar Tabárez). Se tivéssemos nos deixar levar por isso naquele momento, não teríamos o processo bem sucedido de 15 anos. Se você olhar o processo, jogamos doze partidas e ganhamos oito. Foram cometidos erros, sem dúvidas, mas não tudo isso que estão dizendo.”

Apesar de seu apontamento, Ache reconhece que a decisão pela continuidade de Alonso à frente da Celeste não está em suas mãos:

“É um tema que Nacho Alonso (presidente da AUF) está cuidando, já que os técnicos são assunto do presidente. Ele sabe a minha opinião, mas  a decisão é sua.”

Reportagem: Futebolatino.lance.com.br

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário