sábado, 31 de dezembro de 2022

Chegou ao fim

 Nadal perde para Cameron Norrie e ouve perguntas sobre aposentadoria.

Astro espanhol inicia temporada 2023 com derrota na United Cup, disputada na Austrália.

O último dia do ano de 2022 marcou o primeiro duelo da temporada 2023 para Rafael Nadal, mas o astro preferia outras energias para o réveillon. 

O espanhol foi derrotado pelo britânico Cameron Norrie por 2 sets a 1 de virada, parciais de 3-6, 6-3 e 6-4, em Sydney (Austrália).

O duelo valeu pela United Cup, um torneio misto (homens e mulheres) entre países que serve de preparação para o Australian Open, grand slam disputado na segunda quinzena de janeiro. 

A Grã-Bretanha tem 2 a 0 no confronto e só precisa de uma vitória em três jogos no domingo para eliminar a Espanha.

Segundo colocado no ranking mundial, atrás apenas do compatriota Carlos Alcaraz, maior vencedor de grand slams (22) e atual campeão do Australian Open e de Roland Garros, Nadal precisou responder novamente a perguntas sobre aposentadoria na entrevista coletiva após o jogo. 

Ele completou 36 anos e sofre com problemas físicos crônicos, especialmente no joelho.

"Perdi meu jogo. É isso, não? Toda vez que venho para uma conferência de imprensa, parece que eu tenho que me aposentar. Vocês estão muito interessados na minha aposentadoria. Quer dizer, isso, por ora, não é o caso. Quando o dia chegar, aviso a vocês. Não continuem com [esse assunto de] aposentadoria, porque estou aqui para continuar a jogar tênis", afirmou o jogador, com sorrisos.

Cameron Norrie nunca havia vencido um set contra Nadal em quatro encontros previamente. 

Após o duelo, ele afirmou que esta foi a maior vitória de sua carreira. 

O canhoto de 27 anos ocupa o número 14 do ranking mundial e tem como ponto alto da trajetória o título do Masters 1000 de Indian Wells em 2021.

"Foi um grande jogo. No começo, ele estava ganhando alguns pontos difíceis, subindo à rede e me matando nas deixadinhas. Consegui permanecer forte nos rallies longos e contornar a situação. Acho que, pelo ranking, essa é a maior vitória da minha carreira - disse Norrie, após duas horas e 45 minutos de batalha".

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário