quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Haaland resolve

Com dois de Haaland, Manchester City vence o Leeds pelo Campeonato Inglês.

Atacante norueguês dispara na artilharia, agora com 20 gols, no jogo contra o time da cidade onde nasceu.

O Manchester City venceu o Leeds United por 3 a 1 nesta quarta-feira (28), fora de casa, pela décima sétima rodada do Campeonato Inglês, mais uma vez com destaque para Erling Haaland, autor de dois gols. 

O atacante norueguês, de 22 anos, brilhou contra o clube da cidade onde nasceu, na época em que seu pai defendia o time de Elland Road, e pelo qual torcia na infância. 

Outro laço afetivo de Haaland com o Leeds é o técnico americano Jesse Marsch, com quem trabalhou no início da carreira, no Red Bull Salzburg. 

Rodri fez o outro gol do City na partida, e Struijk descontou para a equipe da casa.

Com a vitória, o Manchester City recuperou a vice-liderança, que estava provisoriamente com o Newcastle. 

Agora com 35 pontos, a equipe do técnico Pep Guardiola mantém 5 pontos de distância para o líder Arsenal. 

No próximo sábado, dia 31 de dezembro, o Manchester City recebe o Everton, pela décima oitava rodada.

O Leeds, décimo quinto colocado com 15 pontos, jogará também no sábado, contra o Newcastle, fora. 

O primeiro tempo foi todo do Manchester City, que atacou literalmente do início ao fim. 

Com menos de um minuto do primeiro tempo, Haaland teve a primeira boa chance e tentou encobrir Meslier, que conseguiu desviar a bola. 

O goleiro do Leeds foi o único destaque do time da casa, trabalhando bem para conter o ataque rival. 

Ele também evitou o gol em outra conclusão de Haaland, em chutes menos perigosos de Grealish e Gündogan, e até mesmo no lance do gol ele estava atento para espalmar a conclusão de Mahrez. 

Mas Rodri pegou a sobra e abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, no último ataque antes do intervalo.

Logo aos 5 minutos do segundo tempo, Grealish roubou a bola no meio, avançou livre e serviu Haaland: 2 a 0 e comemoração discreta do ex-torcedor do Leeds. 

Aos 18 minutos do segundo tempo, nova combinação com Grealish, que recebeu na área e devolveu na medida para Haaland fazer o terceiro do Manchester City. 

Com boas mudanças e o relaxamento do rival, o Leeds passou a dominar o jogo, descontou com Struijk, de cabeça, aos 27 minutos do segundo tempo, e até ensaiou uma pressão, mas não chegou a ameaçar a vitória do Manchester City.

A temporada de estreia de Haaland no City tem se mostrado avassaladora até aqui. 

Com os dois gols de hoje, o norueguês aumentou ainda mais sua vantagem na artilharia do Campeonato Inglês, com 20 gols, contra 13 gols do vice-artilheiro Harry Kane, do Tottenham. 

Haaland precisou de apenas 14 jogos de Premier League para chegar a esse número, sendo com sobra o jogador a atingir a marca mais cedo na competição, superando Kevin Phillips, até então o dono do recorde com 20 gols nas primeiras 21 partidas.

O perfil oficial da Premier League celebrou uma marca alcançada pelo goleiro brasileiro Ederson, o jogador a alcançar 150 vitórias na Premier League com menos partidas disputadas: apenas 197. 

Bem à frente do ex-lateral francês Patrice Evra, que alcançou o mesmo número de vitórias em 213 jogos pelo Manchester United.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário