segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Newcastle vence e é vice-líder

Newcastle bate Leicester com assistência de Bruno Guimarães e gol de Joelinton.

Confira os resultados do Boxing Day da Premier League e a classificação atualizada do torneio.

O Newcastle não tomou conhecimento do Leicester City e venceu o rival fora de casa por 3 a 0, com todos os gols marcados no primeiro tempo. 

Um deles pelo brasileiro Joelinton.

Com o resultado nesse Boxing Day, os Magpies chegaram a seis vitórias seguidas e pularam momentaneamente para o segundo lugar da Premier League, com 33 pontos, quatro atrás do líder Arsenal. 

O Manchester City é o terceiro colocado com 32 pontos, mas com dois jogos a menos (assim como Arsenal).

O Newcastle abriu o placar logo aos três minutos com o atacante neozelandês Chris Wood. 

O gigante neozelandês colocou no fundo da rede um pênalti sofrido pelo atacante/volante brasileiro Joelinton.

Em jogada sul-americana, o paraguaio Almirón, aos 7 minutos do primeiro tempo, fez o segundo gol após receber assistência do brasuca Bruno Guimarães.

A vibe “sudaca” continuou na primeira etapa com Joelinton, de cabeça, anotando o terceiro gol aos 31 minutos do primeiro tempo. 

Na comemoração, o ex-jogador do Sport botou a bola por baixo do uniforme, simulando uma barriga e indicando que vem por aí o seu terceiro filho.

"Sem palavras para expressar todo esse momento que estamos vivendo. Individualmente, estou muito feliz pelo gol, por toda a felicidade que minha família e eu estamos vivendo fora de campo, com mais um filho a caminho. Dedico esse gol à Thays, minha esposa, meus filhos, todos os meus familiares", afirmou Joelinton, que viu Bruno Guimarães ser eleito o craque do jogo.

"Acho que todos esses caras mereciam esse troféu! Obrigado por me fazer feliz e me sentir em casa meninos! Tenho orgulho de fazer parte desse grupo inacreditável", postou Bruno Guimarães, em inglês, no twitter.

Confira os resultados da décima sétima rodada do Campeonato Inglês, a rodada do Boxing Day que, até o momento, foi de festa dos visitantes:

Brentford (Inglaterra) 2 X 2 Tottenham (Inglaterra)

Leicester City (Inglaterra) 0 X 3 Newcastle (Inglaterra)

Crystal Palace (Inglaterra) 0 X 3 Fulham (Inglaterra)

Everton (Inglaterra) 1 X 2 Wolverhampton (Inglaterra)

Southampton (Inglaterra) 1 X 3 Brighton (Inglaterra)

14h30 (horário de Brasília) Aston Villa (Inglaterra) X Liverpool (Inglaterra)

17 horas (horário de Brasília) Arsenal (Inglaterra) X West Ham (Inglaterra)

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário