sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Vitória do Glorioso no Sub-23

Kauê faz golaço digno de Puskás, Botafogo vence Sport e lidera Brasileiro de Aspirantes.

Com um golaço sensacional de bicicleta de Kauê e outro gol de Matheus Nascimento, o Botafogo venceu o Sport por 2 a 1 nesta quinta-feira (24), no Estádio Nilton Santos, e manteve-se na liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro de Aspirantes-2024, com 11 pontos.

No primeiro tempo, o Botafogo não conseguiu marcar, e o travessão impediu o gol de JP Galvão, após tabela com Matheus Nascimento. 

Mas, na segunda etapa, Kauê fez um lindo gol de bicicleta, digno de Prêmio Puskás, aproveitando toque por cima de Vitinho.

Aos 23 minutos do segundo tempo, Rafael Lobato enfiou e Matheus Nascimento ampliou o placar, tocando na saída do goleiro. 

O Sport chegou a diminuir aos 35 minutos do segundo tempo, mas o Botafogo conseguiu segurar a vitória.

Puskás? 

Joia do Botafogo faz golaço à la Wendell Lira no Brasileiro de Aspirantes.

Kauê, jogador com passagem pelo time profissional, balançou as redes contra o Sport.

Um dia após a goleada por 5 a 0 sobre o Peñarol pela semifinal da Taça Libertadores da América, o Botafogo segue em uma semana de sucesso atuando no Estádio Nilton Santos. 

O time sub-23 superou o Sport pelo Brasileiro de Aspirantes por 2 a 1 nesta quinta-feira (24), mas o destaque ficou por um gol marcado por Kauê que lembrou o golaço de Wendell Lira que ganhou o Prêmio Puskás em 2015.

O volante, considerado uma das maiores promessas do clube, marcou de bicicleta com um movimento de acrobacia para trás depois de receber um lançamento de Vitinho. 

Kauê participa ativamente da rotina da equipe profissional - o volante, inclusive, tem 21 jogos pelo time principal na temporada, mas desce para atuar com o sub-23 para ter ritmo de jogo diante da forte concorrência na posição com Artur Jorge. 

O atleta, inclusive, marcou um gol contra o Cuiabá no Brasileirão.

Em 2015, Wendell Lira ganhou o Puskás, premiação da FIFA (Federação Internacional das Associações de Futebol) do gol mais bonito da temporada, após balançar as redes do Atlético-GO quando atuava pelo Goianésia. 

O atacante hoje está aposentado e se dedica à vida de jogador de EA FC.

Reportagem: Fogaonet.com/Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário