Dorival Júnior convocará os jogadores no dia 1º de novembro, para as 2 partidas no próximo mês pelas Eliminatórias.
Seleção começa a treinar em Belém a partir do dia 11 de novembro.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu nesta sexta-feira (25) a programação para os próximos 2 jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A Amarelinha enfrenta a Venezuela, no dia 14 de novembro, em Maturin.
Em seguida, no dia 19 de novembro, a Seleção jogará contra o Uruguai, em Salvador.
Os detalhes foram anunciados pelo coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, em entrevista à CBF TV.
De acordo com o planejamento, o técnico Dorival Júnior anunciará os 23 convocados no dia 1º de novembro, às 15 horas (horário de Brasília).
Os jogadores vão começar a preparação no dia 11 de novembro em Belém.
A equipe vai treinar no Mangueirão até o dia 13 de novembro, quando embarca após o treino para enfrentar os venezuelanos no dia seguinte em Maturin.
A opção por Belém serve para encurtar os deslocamentos da delegação.
De avião, a capital do Pará está a 2 horas e 45 minutos de distância de Maturin, local da partida.
"Depois de muitas reuniões e avaliações em relação a este jogo específico da Venezuela, o Departamento de Seleções tomou a decisão de fazer a preparação para este jogo em Belém por vários motivos. O primeiro é a localização. A cidade é bem mais próxima de Maturim, um voo de aproximadamente 2 horas e 45 minutos, enquanto outras possibilidades no Brasil, o voo seria muito mais longo. Viajaremos no dia anterior ao jogo", disse Rodrigo Caetano.
"Além da distância, contaremos, com certeza, com o carinho do torcedor paraense, que isso já ficou demonstrado quando a Seleção Brasileira esteve no início das eliminatórias. Outro ponto positivo será treinar no Estádio Mangueirão, que tem excelentes condições, principalmente no gramado. A nossa intenção é que tenhamos um bom período de treinamento, que nos possibilite realmente chegar na Venezuela e fazer um grande jogo", acrescentou.
Logo após a partida em Maturin, a delegação retorna ao Brasil.
Desta vez, o destino será Salvador, cidade do último confronto da Seleção neste ano.
A delegação desembarca na capital da Bahia nas primeiras horas do dia 15 de novembro.
Lá, a Seleção treinará no Barradão.
"Com o planejamento definido, gostaria de convocar todos vocês, tanto de Belém do Pará como também de Salvador, para que expressem e manifestem o seu carinho com a Seleção Brasileira no período que lá estivermos. Além desse apoio dos paraenses e baianos, contamos também com a Fonte Nova lotada e nos apoiando na partida contra o Uruguai", completou Rodrigo Caetano.
Reportagem: CBF.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário