Paris Saint-Germain vence Olympique de Marselha em jogo marcado por mosaico de encarada histórica em clássico de 1997.
Disputa entre o italiano Fabrizio Ravanelli e o francês Pierre Ducrocq, em 1997, embala a torcida no Vélodrome, mas em campo time tem jogador expulso no primeiro tempo e perde para o rival.
O Paris Saint-Germain venceu o Olympique de Marselha por 3 a 0 neste domingo (27), fora de casa, e se isolou na liderança do Campeonato Francês, com 23 pontos em nove rodadas.
O Monaco, que estava empatado com o Paris Saint-Germain na tabela, perdeu para o Nice por 2 a 1 e permaneceu com 20 pontos, em segundo.
O Olympique é o terceiro, com 17 pontos.
O mais famoso clássico do futebol francês começou em clima de "encarada".
Na entrada dos times em campo neste domingo (27), no estádio Vélodrome, a torcida do Olympique de Marselha levantou um mosaico 3D que rapidamente se tornou viral, retratando um duelo histórico entre o italiano Fabrizio Ravanelli, então jogador do Olympique, e o francês Pierre Ducrocq, do Paris Saint-Germain, em 1997.
O lance aconteceu na vitória por 2 a 1 do Olympique sobre o Paris Saint-Germain no Parque dos Príncipes, em Paris, em 8 de novembro de 1997, e até hoje é reverenciado pelos torcedores em Marselha.
Abaixo do mosaico que reproduzia o "cara a cara" de Ravanelli e Ducrocq, os torcedores exibiram a faixa "Lutem pelo Olympique de Marselha".
Mas o clima de guerra parece ter sido levado a sério demais pela equipe local.
Com apenas 19 minutos do primeiro tempo, o marroquino Amine Harit, do Olympique, deu uma entrada violenta no brasileiro Marquinhos e foi expulso.
O Paris Saint-Germain já vencia por 1 a 0, com um gol do português João Neves, aos 6 minutos do primeiro tempo.
Com um jogador a mais, o Paris Saint-Germain ampliou aos 28 minutos do primeiro tempo, com um gol contra do argentino Leonardo Balerdi.
Bradley Barcola fez 3 a 0 para os visitantes ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos do primeiro tempo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário