Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) exige presença de torcedores do Botafogo e ameaça realizar jogo com portões fechados.
Documento exige garantias de segurança, por escrito, até às 10 horas (horário de Brasília) desta terça-feira (29).
A Conmebol enviou um documento para a Associação Uruguaia de Futebol pedindo que o Ministério do Interior e Peñarol garantam a presença de torcedores do Botafogo no jogo de volta da semifinal desta quarta-feira (30), em Montevidéu.
No ofício, a entidade exige garantias de segurança por escrito e dá até às 10 horas (horário de Brasília) desta terça-feira (29) para o recebimento.
Caso as entidades não enviem, o jogo será disputado com os portões fechados no Campeón del Siglo.
Veja o que diz o pedido:
"Solicitamos que o Ministério do Interior d República Oriental do Uruguai conjuntamente com o Club Atlético Peñarol, garantam por escrito que tenham condições de segurança necessárias para a realização do encontro com a presença de ambas partes, e que a mesma seja enviada à Conmebol antes de 29 de outubro, às 10 horas (horário do Paraguai), caso contrário a Conmebol se reserva o direito de:
1. Estabelecer que a partida das semifinais se jogue sem público, ou.
2. Transferir a partida para outro local, conforme disposto no Artigo 4.2.2 del Manual de Clubes.
A entidade também menciona que 1.600 ingressos já foram vendidos para os torcedores do Botafogo e cita o fato de grande parte deles já estarem em Montevidéu.
Além disso, cita que o Ministério do Interior já havia classificado outros jogos como "alto risco", ainda assim, tomou as medidas necessárias de segurança e logística exigidas pelo regulamento.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário