domingo, 27 de outubro de 2024

Fato inusitado

Lyon e Auxerre pode ser anulado após atitude inusitada de brasileiro. 

Veja.

Jubal, capitão do time visitante, utiliza documento alegando que jogo já havia sido recomeçado antes de intervenção do VAR. 

Possível erro de direito é citado na súmula e pode causar anulação.

Um fato inusitado aconteceu neste domingo (27), no jogo Lyon 2 X 2 Auxerre, na nona rodada do Campeonato Francês. 

O brasileiro Jubal, ex-Santos, que é capitão do time visitante, entregou ao árbitro uma reserva técnica* alegando que houve um erro de direito na marcação de um pênalti, convertido por Mikautadze, que abriu o placar para o time que tem John Textor como proprietário.

*Reserva técnica é um documento que representa uma queixa formal de uma equipe, previsto no artigo 559 do regulamento da Liga de Futebol Profissional da França (LFP).

O Auxerre reclama que, no momento em que o VAR chamou o árbitro para a revisão do lance do pênalti, inicialmente não marcado, o goleiro do time visitante já havia cobrado o tiro de meta. 

Como o regulamento impede o árbitro de vídeo de interferir em um lance anterior após a bola já ter sido recolocada em jogo, o ocorrido pode ser considerado um erro de direito.

A partida seguiu normalmente, com outros 3 gols saindo na segunda etapa. 

O árbitro do jogo anexou a reserva técnica à súmula, e o caso será julgado posteriormente. 

Caso a marcação do pênalti seja considerada ilegal, gerando prejuízo ao Auxerre, o duelo poderá ser anulado e remarcado para uma nova data.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário