No Cruzeiro, Diniz cita passado recente e vê clube merecedor de vaga na final da Copa Sul-Americana.
Treinador cita necessidade de controlar ansiedade para manter o foco no Campeonato Brasileiro.
Fernando Diniz vê o Cruzeiro como merecedor da vaga na grande final da Copa Sul-Americana.
Não só pelo que o time apresentou em campo para vencer o Lanús, mas também em função do passado recente, com sofrimento para a torcedor.
"O Cruzeiro merecia muito estar disputando a final de um campeonato continental novamente. É um time que tem um histórico lindo, de muitas conquistas, um clube que sempre brilhou nesse tipo de competição e muito conhecido por conta disso. Eu acho que a torcida merecia muito esse retorno a disputar a grande final".
"É uma torcida que ficou machucada, a gente sabe, num passado recente. A gente está trabalhando muito forte para que a gente consiga fazer com que o Cruzeiro volte a fazer a sua torcida sorrir"
O resultado foi o primeiro positivo de Diniz no Cruzeiro, quebrando jejum de 6 partidas.
O treinador ressaltou a persistência e o trabalho dele e da equipe no período sem vitórias.
"Tenho 15 anos de carreira como treinador, nunca tinha acontecido ficar seis jogos sem vencer, mas eu não mudei minha pessoa, nunca me achei um fracassado. O que eu faço é tentar de novo. Os jogadores tentaram de novo. A gente foi tentando achar a solução, porque todo mundo trabalha com profundidade, não é coisa superficial. As coisas podem não dar certo, mas aqui nunca vai faltar trabalho e dedicação".
O Cruzeiro volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (6), contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
Diniz garante que a competição passa a ser o foco, mesmo com a decisão da Copa Sul-Americana a menos de 1 mês.
"A ansiedade temos que saber controlar. A gente agora tem que pensar no Flamengo, na quarta-feira. Quando chegar mais próximo do jogo, a gente vai ver a melhor estratégia para os jogadores chegarem bem para fazer a final. Mas agora o nosso planejamento é pensar no Flamengo na quarta-feira que vem, 6 de novembro".
Além do Flamengo, o Cruzeiro também enfrentará Criciúma e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, antes da decisão continental.
O time tenta, via torneio nacional, garantir uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário