Chapecoense vence o Brusque no Augusto Bauer pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
Verdão marcou de pênalti no segundo tempo.
O Brusque teve mais posse de bola que a Chapecoense e criou várias oportunidades para fazer gols, tanto no primeiro quanto no segundo tempo do jogo.
As chances da Chape foram tímidas, até que na segunda etapa o time comandado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo marcou, de pênalti, com o lateral-esquerdo Walter Clar.
Ítalo sofreu a penalidade após driblar o goleiro Matheus Nogueira, os jogadores do Brusque reclamaram da marcação da arbitragem, que confirmou o pênalti sem ser chamado pelo VAR.
O gol deu a vitória para a Chapecoense, que respirou no Campeonato Brasileiro da Série B.
Já o Quadricolor, ficou em uma situação ainda mais difícil na competição.
Na primeira etapa o Brusque começou pressionando, a Chapecoense logo ensaiou equilibrar o jogo, mas com o passar do tempo o Quadricolor assumiu o protagonismo, criou jogadas de perigo e esteve perto de abrir o placar, parando nas defesas do goleiro Léo Vieira.
A Chapecoense tentava explorar os contra-ataques, mas não conseguia ter efetividade e acabava neutralizada pelo Brusque.
Apesar das chances que as duas equipes tiveram, nenhum dos times conseguiu marcar no primeiro tempo.
Na segunda etapa o Brusque continuou tendo mais posse de bola e criando as primeiras chances para abrir o placar, o Quadricolor parecia perto de marcar o gol, quando aos 35 minutos do segundo tempo, o atacante Ítalo sofreu pênalti após driblar o goleiro Matheus Nogueira.
Os jogadores do Brusque reclamaram da marcação da arbitragem, mas o árbitro confirmou a penalidade. Walter Clar foi para a cobrança e marcou o gol da vitória da Chapeocoense.
O Brusque permanece na zona de rebaixamento da competição, com 33 pontos. O Quadricolor corre sério risco de cair para o Campeonato Brasileiro da Série C.
A Chapecoense chegou aos 40 pontos, subindo para a décima terceira posição na tabela de classificação.
Na próxima rodada o Brusque joga em casa novamente, recebe o Botafogo-SP, na terça-feira (5), 21 horas (horário de Brasília).
A Chapecoense entra em campo no sábado (2), 17 horas (horário de Brasília), na Arena Condá, contra o Novorizontino.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário