Espanha goleia o Equador e Inglaterra eliminam o Japão nos pênaltis.
Os bicampeãs não tomam conhecimento das estrelas sul-americanas e se classificam para a semifinal, onde enfrentarão as inglesas.
Quartas de final:
Espanha 5 X 0 Equador
Japão 2 X 2 Inglaterra (1 X 4 nos pênaltis)
Está definida como as últimas 2 semifinalistas da Copa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA (Federação Internacional das Associações de Futebol) República Dominicana 2024™.
Neste domingo (27), Espanha e Inglaterra garantiram os seus lugares entre as 4 melhores equipas da competição.
As inglesas demonstraram muita personalidade para correr da desvantagem no placar duas vezes antes de eliminar o Japão nos pênaltis.
Goleira reserva, Rebekah Dowsett entrou nos minutos finais para defender duas cobranças e garantir a vaga.
Já os espanhóis, atuais bicampeões do torneio, seguem em busca do tri com 100% de aproveitamento na competição.
A vítima da vez foi o Equador, que foi goleado por 5 a 0, com direito ao hat-trick de Pau Comendador.
QUARTAS DE FINAL:
Espanha 5 X 0 Equador
Gols da Espanha: Pau Comendador (aos 35 minutos do primeiro tempo, aos 39 minutos do primeiro tempo e com 1 minuto do segundo tempo) e Celia Segura (aos 49 minutos do segundo tempo e aos 53 minutos do segundo tempo0.
Jogadora da Partida: Pau Comendador (Espanha)
Pau Comendador mostrou porque é uma das melhores jogadoras da Copa do Mundo.
No primeiro jogo eliminatório da Espanha na República Dominicana, ela tomou conta da goleada por 5 a 0 sobre o Equador, com três gols de sua própria autoria.
Os gols do Comendador já tinham dado a vitória às espanholas, quando La Rojita aproveitou os acréscimos para ampliar o cartaz.
Celia Segura, 2 vezes, transformou o triunfo em goleada para avançar em grande estilo rumo à semifinal.
Com a palavra: "Vamos para a semifinal com a expectativa alta. Tenho que parabenizar o tempo todo. Tratei das soluções contra o que os Equadornos apresentaram e acho que o tempo evoluiu e tem sido muito valente", comentou Kenio Gonzalo, técnico da Espanha.
"O sonho acabou, mas isso vai servir para crescermos, corrigirmos erros e trabalharmos cada vez mais duro, porque queremos voltar a Copas do Mundo, nos prepararmos e competiremos ainda mais", afirmou Eduardo Moscoso, técnico do Equador.
Japão 2 X 2 Inglaterra (1 X 4 nos pênaltis)
Gols do Japão: Yuna Aoki (aos 23 minutos do primeiro tempo) e Hina Hirakawa (aos 29 minutos do primeiro tempo).
Gols da Inglaterra: Erica Parkinson (aos 27 minutos do primeiro tempo) e Zara Shaw (aos 27 minutos do segundo tempo)
Jogadora da Partida: Jane Oboavwoduo (Inglaterra)
Com um triunfo sobre o Japão nos pênaltis, a Inglaterra conquistou a semifinal da Copa do Mundo Feminina Sub-17 pela segunda vez em sua história.
As coisas foram melhores para o Japão, que abriu o placar com Yuna Aoki aos 23 minutos do primeiro tempo.
A resposta inglesa veio rápida, com o gol de Erica Parkinson, mas a tréplica veio mais rápida ainda.
Em um intervalo de dois minutos entre o empate e o desempate, o Japão ficou na frente outra vez com o gol de Hina Hirakawa.
No segundo tempo, as europeias tanto insistiram que chegaram ao 2 a 2 graças a Zara Shaw.
Com o jogo acabando e o empate no placar, a Inglaterra decidiu levar o campo à goleira reserva Rebekah Dowsett, que fez duas defesas na disputa por pênaltis e garantiu a classificação para a semifinal contra a Espanha.
Com a palavra: "Ao longo dos quatro jogos que fizemos, vi crescimento a cada jogo, e as jogadores conseguiram fazer coisas que antes não conseguiam. Elas realmente procuraram o melhor que puderam", comentou Sadayoshi Shirai, técnico do Japão.
"Estou tão feliz, não sei como descrever. É o melhor sentimento. Falamos no nosso tempo sobre cada uma ter um papel, e todo mundo agora fez sua parte. Isso só mostra que cada pessoa tem seus pontos fortes, acho que os pênaltis são o meu. Estou muito feliz por poder mostrar e provar isso para o mundo", afirmou Rebekah Dowsett, goleira da Inglaterra na disputa por pênaltis.
Próximos jogos:
Semifinais Quarta-feira, 30 de outubro de 2024:
Estados Unidos X Coreia do Norte
Quinta-feira, 31 de outubro de 2024:
Espanha X Inglaterra
As semifinais agora estão definidas, com Estados Unidos e Coreia do Norte abrindo os confrontos na quarta-feira (30) em Santiago de los Caballeros.
As 2 nações se enfrentaram na semifinal da última Copa do Mundo Feminina Sub-20, venceram pelas coreanas há 1 mês, e agora têm um reencontro marcado pelo sub-17.
Essa também será uma revanche da final de 2008, quando a Coreia do Norte superou os Estados por 2 a 1.
O outro jogo da semifinal também será uma revanche.
Na quinta-feira (31), em Santo Domingo, as rivais europeias Espanha e Inglaterra duelaram pela primeira vez desde a final da Euro Feminina Sub-17, em maio.
Na ocasião, La Rojita derrotou as inglesas por 4 a 0.
Reportagem: FIFA.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário