CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pede à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para manter torcida do Botafogo no jogo contra o Peñarol pela Taça Libertadores da América.
Autoridades e dirigentes do Uruguai querem vetar visitantes; Conmebol não se pronunciou.
A CBF pediu para a Conmebol permitir a presença de torcedores do Botafogo no jogo contra o Peñarol, nesta quarta-feira (30), pela semifinal da Taça Libertadores da Amperica, em Montevidéu.
O Ministério do Interior do Uruguai e a Associação Uruguaia de Futebol querem que a partida seja realizada apenas com a presença de torcedores do Peñarol.
No documento enviado nesta segunda-feira (28) ao presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, argumenta o princípio da reciprocidade e cita o regulamento da própria Taça Libertadores da América para embasar seu pedido.
Torcedores do Peñarol puderam estar no jogo de ida da semifinal, disputado na última quarta-feira (23) e vencido pelo Botafogo por 5 a 0.
É justo, disse o presidente da CBF, que os torcedores do Botafogo possam estar no estádio Campeón Del Siglo.
Autoridades uruguaias sustentam que não conseguem garantir a segurança de torcedores do Botafogo, especialmente depois dos conflitos ocorridos na semana passada no Rio de Janeiro, mais de 200 uruguaios foram detidos, e 21 deles ainda estão presos.
A Conmebol foi procurada pela reportagem, mas ainda não se manifestou.
O Botafogo emitiu uma nota na qual também cita a violação do regulamento da Taça Libertadores da América e diz que, se a decisão de jogar sem visitantes for mantida, está aberto um "grave precedente".
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário