Botafogo não vai tentar mudar data de jogo contra Palmeiras junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Alvinegro não pretende entrar com representação para mudar data da partida, que causará efeito dominó no calendário.
O Botafogo não vai comprar briga com a CBF por conta da data do jogo contra o Palmeiras, pela 36 rodada do Campeonato Brasileiro.
A entidade já notificou os clubes que a partida acontecerá no dia 26 de novembro, 4 dias antes da decisão da Taça Libertadores da América na Argentina entre Botafogo e Atlético-MG.
Havia a expectativa de como a diretoria alvinegra reagiria a esta data e se o clube entraria com uma representação contra essa marcação.
A tendência é que isto não aconteça.
O clube entende que essa não é a data ideal para realizar um jogo desse tamanho e o intervalo para a final não é perfeito, mas estudou o calendário e entende que não há data disponível para mudar a partida.
A decisão do Botafogo, no momento, é evitar desgastes. Internamente, há a posição de o clube "escolher as brigas" que vai entrar, e essa é considerada uma rua sem saída.
Nos últimos anos, os finalistas da Taça Libertadores da América também atuaram 4 dias antes da decisão pelo Brasileirão, o que não abriria um precedente para ter uma exceção ao clube carioca.
A comissão técnica se organiza para aguentar a maratona.
Serão 2 jogos de caráter decisivo na mesma semana.
Pelas regras da Conmebol (Confederação Sul-Americama de Futebol), a delegação deverá estar em Buenos Aires na quarta-feira (27), ou seja, a tendência é que o elenco saia de São Paulo direto para a Argentina, palco da final da Taça Libertadores da América.
Efeito dominó: A partida contra o Palmeiras estava inicialmente prevista para o dia 1º de dezembro.
A mudança fará com que outros 2 jogos do Campeonato Brasileiro também troquem de data: o duelo contra o Vitória irá para o dia 23 de novembro e a tendência é que o encontro com o Atlético-MG seja no dia 20 de novembro.
Neste contexto, outros 2 problemas surgem: há um show da banda Forfun marcado no Nilton Santos no dia 23 de novembro.
O Botafogo, portanto, não poderá jogar no seu estádio nessa data.
Maracanã e São Januário surgem como opções.
O encontro contra o Galo pelo Brasileirão se choca com o fim da Data-FIFA (Federação Internacional das Associações de Futebol).
A Seleção enfrenta o Uruguai em Montevidéu no dia 19 de novembro, um dia antes da partida, na Arena Fonte Nova.
O Alvinegro deve ter ao menos 2 jogadores convocados, fora os atletas chamados para representar outros países, o que pode dificultar a logística para que eles entrem em campo 24 horas depois pelo Alvinegro.
A diretoria, porém, não pensa em pedir a liberação dos jogadores das convocações.
O entendimento é que a chamada para as seleções valoriza os atletas.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário