domingo, 27 de outubro de 2024

Destaque na MLS

Ex-Palmeiras se prepara para playoffs da MLS (Major League Soccer) e valoriza a liga: "Não vai parar de crescer".

Zagueiro Thiago Martins se destaca no New York City Football Club e não descarta um retorno ao Verdão no futuro: "Quem sabe..."

O sorriso aberto de pai recente contrasta com o olhar atento de quem vive momento decisivo da temporada. 

O zagueiro Thiago Martins do New York City Football Club conversou com a reportagem do ge sobre o momento de seu time, perspectivas para a carreira, crescimento da MLS e sua ligação afetiva com o Palmeiras.

Thiago é capitão da equipe que nesta segunda-feira (28) encara o Cincinnati pela primeira partida das oitavas-de-final da Major League Soccer. 

O brasileiro de 29 anos defende o time de Nova York desde 2022, vindo do japonês Yokohama Marinos, outro clube do Grupo City. 

Considerado um dos principais zagueiros da liga americana, Martins quer coroar a boa fase em campo com o caneco no fim do ano.

"Estamos preparados pra esse momento da competição. Cheguei no New York City Football Club quando o time tinha recém conquistado a MLS então ainda não senti esse gostinho e esse é definitivamente um dos meus alvos, dos meus objetivos aqui, ganhar um título da Major League Soccer. Teremos uma série bem difícil contra o Cincinatti, natural que a gente encontre um time muito forte, mas estamos preparados. (...) Quero conquistar o máximo que eu puder por aqui e marcar meu nome".

O inegável impacto de Messi na Liga se soma ao sucesso de jovens talentos internacionais que fizeram bonito nos Estados Unidos e hoje se destacam em outros importantes mercados da bola. 

Gregore, Thiago Almada e Savarino, por exemplo, fundamentais no Botafogo que disputa os títulos do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores da América, são oriundos da MLS. 

Assim, Thiago vê com bons olhos o presente e principalmente o futuro da competição na qual participa.

"Dá para sentir esse crescimento da Liga e é natural que clubes do mundo inteiro olhem para os jogadores daqui. A gente vê jogadores que saíram da MLS se destacando no campeonato brasileiro e em outras ligas fortes pelo mundo e isso só tem a crescer, não vai parar de crescer".

O que definitivamente cresceu recentemente foi a família de Thiago Martins. Ele e a esposa Bianca agora são um trio com a bebê Celina, desde agosto. 

O jogador experiente, zagueiro e capitão do time dá lugar ao radiante pai de primeira viagem encantado com a filha.

"É uma benção nas nossas vidas. E acaba mudando tudo, toda a família. A Celina completou dois meses exatamente hoje! A mamãe ainda tem muito trabalho nesse período, principalmente quando saio pra jogos e treinos, mas estamos muito felizes. (...) Escolhi viver perto do centro de treinamento que é um pouco afastado da cidade de Nova York, mas também nada que 35 ou 40 minutos de carro ou trem não resolvam. Se eu quiser ir a algum restaurante na cidade ou algo do tipo, costumo fazer com a minha família. (...) E como os jogos são sempre uma vez por semana, não atrapalha no meu dia a dia em família. Sem contar que tenho mais espaço e conforto pra família fora da confusão da cidade".

Retorno ao Palmeiras?

Thiago Martins neste momento divide suas atenções entre a família e o confronto contra o Cincinnati, mas não se desliga do que acontece no Brasil. 

Atleta vencedor do Palmeiras de 2013 e 2019, bicampeão brasileiro com o alviverde, o zagueiro guarda o carinho e a identificação com o clube brasileiro até hoje.

"Tenho muitos amigos no Palmeiras e guardo um carinho enorme pelo clube. Foram sete anos, muita coisa pra minha vida. Um clube que me ajudou em todos os momentos. (...) E o futuro a gente nunca sabe. Hoje estou muito feliz aqui, mas se em algum momento as pessoas que trabalham lá (Palmeiras) acharem que eu posso ajudar, por que não?! Quem sabe... Acompanho os jogos no Brasil e vi que o Botafogo está muito forte, mas o Palmeiras é muito unido, jogadores e comissão técnica, em momentos decisivos e sempre acredito que eles podem vencer (Campeonato Brasileiro)".

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário