Com 2 de Yildiz, Juventus arranca empate com Internazionale de Milão em jogão de 8 gols.
Time do técnico Thiago Motta perdia por 4 a 2 até a entrada do jovem atacante turco no segundo tempo.
8 gols, duas viradas em um primeiro tempo histórico e um herói improvável na segunda etapa resumem o empate em 4 a 4 entre Internazionale de Milão e Juventus neste domingo (27), no San Siro, pela nona rodada do Campeonato Italiano.
A Juventus perdia por 4 a 2 quando o técnico brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta lançou o jovem Kenan Yildiz, aos 16 minutos do segundo tempo.
O camisa 7 turco, de 19 anos, marcou os 2 gols que garantiram a igualdade para os visitantes, aos 25 minutos do segundo tempo e aos 36 minutos do segundo tempo.
O resultado manteve a Internazionale de Milão em segundo lugar no Italiano, com 18 pontos, um a mais do que a Juventus, terceira colocada.
O clássico em Milão foi o primeiro teste de fogo de Thiago Motta no comando da Juventus.
Após liderar o Bologna na boa campanha do quinto lugar no último Campeonato Italiano, que valeu a classificação para a Champions League, Motta foi contratado pela gigante de Turim.
Neste domingo (27), completou 12 jogos na Juventus, com 6 triunfos, agora 5 empates, este com a Internazionale de Milão até com certo sabor de vitória, e apenas uma derrota, para o Stuttgart, pela Liga dos Campeões.
Não faltou emoção para as duas torcidas no primeiro tempo.
A Internazionale de Milão saiu na frente após pênalti de Danilo sobre Marcus Thuram, convertido por Zielinskii aos 14 minutos do primeiro tempo. Vlahovic, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Timothy Weah, aos 25 minutos do primeiro tempo, viraram o placar para a Juventus.
Mas o time da casa não desanimou. Mkhitaryan empatou aos 34 minutos do primeiro tempo, com um bonito chute de fora da área, e Zielinski fez o terceiro aos 37 minutos do primeiro tempo, novamente de pênalti.
Segundo o site estatístico Opta, este foi o primeiro clássico entre Internazionale de Milão e Juventus na história do Campeonato Italiano com 5 gols marcados no primeiro tempo.
Prodígio turco nascido na Alemanha e com passagem pela base do Bayern de Munique, Yildiz chegou à Juventus em 2022, ainda adolescente.
Estreou ano passado no time principal da Juve e somou quatro gols na última temporada, um deles contra o Bologna de Thiago Motta.
Mesmo ainda sendo reserva, já começou a temporada atual com um upgrade: ganhou a camisa 10, imortalizada pelo ídolo Alessandro Del Piero.
E parece que o número não está pesando.
Yildiz já tinha feito um golaço na vitória por 3 a 1 sobre o PSV Eindhoven, pela Champions, e neste domingo (27) entrou para virar o herói do empate da Juventus no San Siro, com 2 chutes cruzados na área, o primeiro em arrancada individual e o segundo aproveitando sobra da defesa.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário